• Carregando...

Pelo terceiro dia seguido, o julgamento do pedido de fiança de Oscar Pistorius foi novamente adiado ontem, após uma nova audiência no tribunal em Pretória, na África do Sul. O astro paralímpico é acusado de ter premeditado o assassinato da modelo Reeva Steenkamp, com quem namorava há cerca de três meses – encontrada morta na casa do atleta. Ele segue preso na delegacia em que está sob custódia desde o crime.

A defesa de Pistorius conseguiu uma vitória sobre a promotoria. A chefe da polícia sul-africana nomeou um novo investigador para o caso, depois da revelação feita de que o então encarregado, detetive Hilton Botha, enfrenta uma acusação de tentativa de homicídio, em 2011 – ele deve ser julgado em maio.

O tenente Vinesh Moonoo se tornou o novo encarregado de chefiar as investigações. O investigador anterior foi acusado de "contaminar a cena do crime" ao caminhar com sapatos sem proteção na casa de Pistorius. O próprio investigador admitiu o erro. Pistorius enfrenta hoje o quarto dia seguido de audiência em Pretória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]