• Carregando...
Pittsburgh Steelers conquista título pela 6ª vez | Brian Snyder / Reuters
Pittsburgh Steelers conquista título pela 6ª vez| Foto: Brian Snyder / Reuters
  • Com a conquista, os Steelers tornam-se o time com maior número de títulos da competição
  • Jogadores Arizona Cardinals desolados com a derrota na final do Super Bowl

Numa final emocionante e cheia de reviravoltas, o Pittsburgh Steelers derrotou o Arizona Cardinals por 27 a 23, já na madrugada desta segunda-feira, em Tampa, nos Estados Unidos, e conquistou o Super Bowl. Foi o sexto título da equipe, agora a maior campeã da história da grande final da NFL (a liga de futebol americano).

Favorito ao título, o Steelers contava com a torcida até do presidente Barack Obama. No Raymond James Stadium, em Tampa, a grande maioria do público era de torcedores do time de Pittsburgh. Mas o Arizona Cardinals quase surpreendeu no final, transformando a 43ª edição do Super Bowl numa das mais emocionantes dos últimos tempos.

Contra um adversário que nunca tinha chegada ao Super Bowl, o Pittsburgh Steelers controlou o jogo desde o começo, sempre na liderança do placar. E chegou ao último quarto ganhando por 20 a 7. Mas aí começou a reação do Arizona Cardinals, com um ataque que conseguiu brilhar justamente em cima da melhor defesa do campeonato.

Com dois "touchdowns" de Larry Fitzgerald, que se tornou o maior pontuador da história dos playoffs da NFL (sete "touchdowns" no total), o Arizona Cardinals conseguiu a virada quando faltavam 2 minutos e 37 segundos para o final do jogo. Parecia que o time de Phoenix finalmente conquistaria seu primeiro título do Super Bowl.

Mas o Steelers ainda teve tempo para uma nova virada no placar. Numa campanha impressionante, comandada pelo quarterback Ben Roethlisberger, Santonio Holmes conseguiu fazer um "touchdown" incrível, quando faltavam apenas 35 segundos para o final do jogo, decretando a vitória para a equipe de Pittsburgh.

Principalmente pela recepção decisiva, já dentro da "end zone" (área de pontuação), Santonio Holmes foi eleito o MVP, melhor jogador da final. E o Pittsburgh Steelers pôde comemorar seu sexto título - venceu também em 1975, 76, 79, 80 e 2006 -, um recorde do Super Bowl, superando Dallas Comboys e San Francisco 49ers, que ficaram com cinco conquistas cada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]