• Carregando...
Polícia Militar se reuniou com integrantes das organizadas nesta quinta para definir plano de segurança do Atletiba | Felipe Rosa / Gazeta do `Povo
Polícia Militar se reuniou com integrantes das organizadas nesta quinta para definir plano de segurança do Atletiba| Foto: Felipe Rosa / Gazeta do `Povo

A Polícia Militar recebeu na tarde desta quinta-feira no quartel do comando geral, em Curitiba, representantes das torcidas do Coritiba e do Atlético para uma reunião pré-Atletiba. No encontro, as autoridades apresentaram o esquema de segurança reforçado preparado para o clássico que pode decidir o rebaixamento do Furacão e a classificação do Coxa à Libertadores.

Contando com policiais que estariam de folga no fim de semana e o reforço dos PMs do setor administrativo, o efetivo total para o duelo que encerra o Brasileiro para ambas as equipes será de 1.200 policiais militares - 300 a mais do inicialmente previsto. Metade deste efetivo, 600 policiais, atuará somente na Arena da Baixada.

"É o maior contingente já destacado para uma partida de futebol na história do nosso estado", resumiu o coronel Ademar Cunha Sobrinho, comandante do 1.º Comando Regional da Polícia Militar.

Além de monitorar as ruas da cidade com policiais, o planejamento inclui o uso de dois helicópteros, o apoio de 165 guardas municipais nos terminais de ônibus e o teste de uma nova câmera com alcance de 360 graus para acompanhar a movimentação das torcidas. O aparelho fica a 10 metros de altura e permite mostrar detalhes a longa distância. O equipamento está em fase de testes e, se aprovado, será adquirida para a Copa do Mundo de 2014. "A torre dessa câmera é facilmente desmontável, então podemos mudá-la de lugar rapidamente de acordo com a necessidade", destacou o coronel.

Na reunião, a PM reforçou a importância do apoio das torcidas organizadas – representantes da Ultras, Fanáticos e Império Alviverde estavam no local – para evitar tumultos e incidentes no dia da partida, que começa às 17 horas. As ruas no entorno da Baixada serão bloqueadas a partir das 13 horas e só moradores da região (de preferência com comprovantes de residência) e torcedores com ingressos na mão terão livre acesso.

Ficou definido também que a concentração de torcedores dos dois times nos terminais terá horário fixo. Os coxas-brancas poderão se reunir nesses locais até as 13 horas. A partir das 14 horas – ou seja, com uma hora de intervalo – os atleticanos é que terão esse direito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]