• Carregando...
Cielo confia em seu talento e não teme super-campeão Michael Phelps | Maurício Lima / AFP
Cielo confia em seu talento e não teme super-campeão Michael Phelps| Foto: Maurício Lima / AFP

O nadador César Cielo, campeão olímpico dos 50 metros livre em Pequim, disse que não teme um eventual confronto com o maior atleta olímpico da história, Michael Phelps, que pretende dedicar-se às provas de velocidade nas próximas competições.

"Ele pode vir. Não tem para ele nos 50m", afirmou Cielo, que está de férias no Rio após a medalha de ouro em Pequim. "Nos 100m ele pode incomodar, mas nos 50m não vamos deixar não", acrescentou.

Cielo foi o primeiro nadador brasileiro a conquistar uma medalha de ouro em Olimpíadas, enquanto o norte-americano Phelps se tornou o maior nadador da história ao conquistar oito ouros na China, somando aos seis que já tinha conseguido em Atenas-2004.

Depois de Pequim, Phelps disse que gostaria de disputar provas diferentes, em especial os 100m livre, que não fez parte de seu programa nos Jogos de Pequim.

Cielo, que também conquistou a medalha de bronze nos 100m livre, afirmou que está curtindo a fama construída após a Olimpíada e que está muito feliz com o novo momento na carreira.

"A ficha ainda não caiu. Parece que estou vivendo um sonho. Por enquanto quero aproveitar, dar entrevistas, para depois voltar a treinar", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]