• Carregando...

O Brasil fechou com chave-de-ouro no WQS (World Qualifying Series) da França. O campeonato mais importante da divisão de acesso para o ASP World Championship Tour (WCT) foi encerrado com uma decisão 100% verde-amarela entre os paulistas Adriano de Souza e Odirlei Coutinho em outro dia de ótimas ondas em Les Bourdaines.

- Não estou nem acreditando. Isso tudo parece um sonho, uma final brasileira no principal campeonato da temporada acho que ninguém poderia imaginar, mas nós mostramos que podemos surfar de igual-para-igual com qualquer um em ondas boas como as que rolaram aqui em Seignosse - falou Adriano Mineirinho.

O líder do ranking comandou o espetáculo em Seignosse e quase consegue a segunda nota 10 da competição, mas bateu o recorde do gaúcho Rodrigo Dornelles ao totalizar 18,76 pontos de 20 possíveis para faturar sua segunda vitória na temporada.

Pelo título da competição, Adriano de Souza faturou US$ 20 mil em prêmios e abriu mais de 3000 pontos de vantagem sobre o segundo colocado do WQS, exatamente a pontuação que recebeu na França. Já o vice-campeão, Odirlei Coutinho, que derrotou o pernambucano Paulo Moura em outra disputa caseira nas semifinais, ganhou US$ 10 mil e 2.580 pontos que o levaram da posição 77 para a 29 na classificação geral das 23 etapas disputadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]