• Carregando...

O advogado Fernando Fernandes, que defende o diretor-executivo da empresa Match, Raymond Whelan, foi indiciado por favorecimento pessoal por ter, segundo a polícia, facilitado a fuga do empresário, na semana passada, do Hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio. Whelan é suspeito de integrar uma quadrilha de venda ilegal de ingressos da Copa.

Após aguardar pelo comparecimento de Fernandes na delegacia, por duas vezes, para prestar os esclarecimentos, o delegado Fábio Barucke decidiu indiciá-lo de forma indireta, o que acontece nas situações em que o suspeito não é localizado e a polícia não sabe onde ele se encontra. Quando isso ocorre, o delegado imputa a essa pessoa a responsabilidade pelo cometimento do crime sob investigação.

A polícia informa que o advogado facilitou a fuga de Whelan, na semana passada. O britânico se apresentou ontem no Tribunal de Justiça do Rio e foi levado para o presídio de Bangu 10. Funcionários do Copacabana Palace, luxuoso hotel da zona sul carioca e sede da Fifa na capital fluminense, também estão sendo ouvidos na investigação. A polícia quer saber se eles também ajudaram Whelan a sair escondido do hotel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]