• Carregando...
Homenagens a Robert Enke foram deixadas na frente do estádio do Hannover. | Thomas Peter/ Reuters
Homenagens a Robert Enke foram deixadas na frente do estádio do Hannover.| Foto: Thomas Peter/ Reuters

A polícia alemã revelou que o goleiro da seleção alemã Robert Enke, que morreu na última terça-feira ao ser atropelado por um trem na cidade de Hannover, deixou uma carta de despedida. Os policiais não revelaram onde a mesma foi encontrada e o teor do seu conteúdo, em respeito aos familiares do jogador.

Enke, de 32 anos, jogava pelo Hannover. Nesta quarta-feira, o clube recebeu em seu estádio centenas de torcedores que foram prestar homenagem ao goleiro, que vinha sendo convocado constantemente para a seleção alemã e era nome certo no grupo que defenderá o país na Copa do Mundo de 2010.

Por causa de uma infecção intestinal, o jogador não foi convocado para os amistosos da seleção da Alemanha contra o Chile, no sábado, e Costa do Marfim, na próxima quarta-feira. Pela morte de Enke, a Federação Alemã de Futebol estuda a possibilidade de adiar o confronto com os chilenos. "Eu estou chocado, não sei o que dizer", afirmou o meia Ballack, capitão da seleção da Alemanha

O goleiro era casado e perdeu uma filha em 2006, quando a menina sofreu uma parada cardíaca aos dois anos de idade. Em maio deste ano, o casal adotou uma criança - também uma menina, que tem agora oito meses.

A viúva do goleiro afirmou nesta quarta-feira que o marido sofria com depressão. "Tentei ficar ao lado dele e mostrar que havia esperança", disse Teresa Enke, nesta quarta, em entrevista coletiva convocada pelo Hannover. A viúva afirmou que o marido temia que o casal perdesse a guarda da filha adotiva Leila, de oito meses, caso sua depressão fosse descoberta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]