• Carregando...
 | Bazuki Muhammad/ Reuters
| Foto: Bazuki Muhammad/ Reuters

Novo campeão

O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, terminou o Grande Prêmio da Malásia na terceira posição e sagrou-se o novo campeão mundial de MotoGP (foto 1). Foi o primeiro título do piloto, de apenas 23 anos, na principal categoria de motos do mundo. Aproveitando-se da ausência de seu companheiro de equipe, o lendário Valentino Rossi (o qual ficou fora de inúmeras corridas na temporada devido a uma contusão na perna direita), Lorenzo venceu oito provas e abocanhou o título com três circuitos de antecedência. "Faz apenas quatro anos que ganhei meu primeiro título de 250 (cilindradas) e já pensei que havia atingido um sonho. Sem medo, eu segui crescendo e sendo competitivo até chegar à MotoGP. E conquistar este título nesta categoria é o máximo que se pode conseguir", afirmou.

No sufoco, vitória dos Hurricanes

Com uma vitória de 15 a 13 diante do Jaraguá Breakers, os paranaenses do Curitiba Hurricanes lideram seu grupo Torneio Touchdow de futebol americano (foto 2). Empurrado por cerca de 500 torcedores no estádio Imperial, no Mossunguê, os donos da casa conseguiram virar o placar nos minutos finais da partida. Com a primeira posição da chave (duas vitórias e uma derrota), os Hurricanes voltam a jogar no dia 6 de novembro, novamente contra os Breakers, mas em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.

Mulheres no ringue

Mais de 500 pessoas acompanharam as 23 lutas do evento 100% feminino de lutas, em Curitiba (foto 3). Pela primeira vez o público prestigiou duelos de Muay Thai e MMA exclusivamente entre mulheres. Todos os embates, realizados na Academia Thai Boxe, foram decididos por pontuação. "Isso foi o resultado do equilíbrio das lutas. Mostra também a disposição das meninas para acertar os golpes", disse Cléber Argente, organizador do evento. Segundo ele, a intenção é repetir a dose com um novo card exclusivo de mulheres. Porém a data ainda não está definida. "Queremos que as meninas se preparem primeiro para um novo desafio. Acho que daqui seis meses podemos ter outro", avisa. No MMA profissional Alessandra Silva (Combate Absoluto) venceu Ariane Monteiro (Leivis Team). E na última luta da noite, Muay Thai profissional, Kimberlin Novaes (Junior Aguiar – Joinville) superou Vanessa Guimarães (Thai Boxe).

43ª conquista

O espanhol Rafael Nadal sagrou-se campeão do ATP 500 de Tóquio na madrugada de ontem, em sua primeira participação no torneio japonês (foto 4). Ele se impôs com facilidade ao francês Gael Monfils em dois sets, com parciais de 6-1 e 7-5 depois de 77 minutos. Com a sua sétima conquista nesta temporada, Nadal levou um prêmio de US$ 261 mil, além de somar 500 pontos que consolidam a sua posição de número 1 do ranking mundial de tênis. O título em Tóquio foi o 43º troféu da carreira do espanhol.

É do Quênia

O queniano Sammy Wanjiru, atual campeão olímpico da maratona, venceu ontem pelo segundo ano consecutivo a Maratona de Chicago, ao completar a prova em 2h06min24s (foto 5). Wanjiru, de apenas 23 anos, superou no último quilômetro o etíope Tsegaye Kebede, após tentar se aproximar algumas vezes, e cruzou a linha de chegada com 19 segundos de vantagem. Na categoria feminina, a russa Liliya Shobukhova também se sagrou bicampeã da prova ao completá-la em 2h20min25s, melhor marca do mundo nos últimos dois anos e a décima de todos os tempos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]