• Carregando...
 | Greg Wood/AFP
| Foto: Greg Wood/AFP

A nova número 1 (Foto 1)

A norte-americana Serena Williams reassumiu com uma exibição de gala a liderança do ranking feminino de tênis. Em apenas 59 minutos, ela fez 2 sets a 0 (6/0 e 6/3), na russa Dinara Safina, sábado, e ficou com o título do Aberto da Austrália – quem vencesse tomaria a primeira posição da sérvia Jelena Jankovic."Vi que foi muito rápido. Eu apenas dizia ‘Quero me manter concentrada’", contou Serena, que já traçou seu próximo objetivo: repetir a sequência de quatro títulos em Grand Slam, estabelecida por ela entre 2002 e 2003. "Fazer mais uma vez o ‘Serena Slam’ seria incrível."

Federer perde e desaba (Foto 2)

A pressão para igualar o recorde de 14 títulos de Grand Slam, pertencente a Pete Sampras, foi demais para Roger Federer. Derrotado por Rafael Nadal na final do Aberto da Austrália, ontem, o suíço não conseguiu nem dar entrevista após o jogo. "Isto está me matando", afirmou, antes de cair no choro. A cena constrangeu Nadal, que chegou a pedir desculpas ao adversário. "Roger, desculpa por hoje. Eu realmente sei o que você está sentindo agora. Lembre-se, você é um grande campeão, é um dos melhores da história e vai fazer muito ainda", comentou o número 1 do mundo, antes de abraçar Federer. O primeiro título do espanhol em Melbourne veio após 4h22min e cinco sets de partida, com parciais de 7/5, 3/6, 7/6 (7/3), 3/6 e 6/2.

Loeb vence o Rali da Irlanda (Foto 3)

Pentacampeão mundial de rali, o francês Sebastien Loeb começou com vitória a campanha do hexa. Ele e o navegador Daniel Elena, pilotando um Citroën, venceram a etapa da Irlanda, que abriu a edição deste ano do campeonato. O espanhol Dani Sordo (Citroën) foi o segundo e o finlandês Mikko Hirvonen (Ford), o terceiro. A próxima etapa será de 13 a 15 de fevereiro, na Noruega.

O show do Juraci (Foto 4)

Juraci Moreira foi o grande nome do 11º Mundialito de Fast Triathlon, ontem, no Guarujá. Vencedor em duas baterias e terceiro na outra, o paranaense liderou o bicampeonato do Brasil na competição. A seleção nacional somou 128 pontos, 30 a mais que os EUA. "O melhor do Fast é a união. Competimos o ano todo como rivais e aqui o objetivo é ajudar o Brasil", disse Juraci.

Festival de rúgbi (Foto 5)

O Paraná dominou a 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Seven a Side, disputado neste fim de semana, em Curitiba. Equipes do estado venceram três das quatro categorias em disputa. A Unibrasil levou a Taça Prata e o juvenil, enquanto São José ficou com o título na Taça Ouro. No feminino Niterói foi campeão.

Mineiros vencem o Transparaná (Foto 6)

A dupla mineira formada pelo piloto Renato Pereira Martins e pelo navegador Cristiano Serpa de Souza ficou com o título do 15º Raid Transparaná. Depois de 1.800 quilômetros percorridos entre Guaíra, no Noroeste do Paraná, e Curitiba, os mineiros mostraram regularidade e sorte durante os cinco dias de disputas por trilhas recheadas de muita aventura e lama. Favorita ao tricampeonato, a dupla gaúcha formada por Gilberto Ruppenthal e Tiago Poisi sofreu um acidente na penúltima etapa do Transparaná 2009 (foto) e deu adeus às chances de título. O raid mais tradicional do país contou com a participação de 70 equipes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]