• Carregando...
 | Kai Pfaffenbach/REUTERS
| Foto: Kai Pfaffenbach/REUTERS

Japão desbanca EUA e faz históriaO Japão é o novo campeão mundial do futebol feminino. Coroando uma campanha histórica e surpreendente, a seleção japonesa desbancou os favoritos Estados Unidos na final ontem, em Frankfurt, na Alemanha, e ganhou nos pênaltis por 3 a 1, após um empate por 1 a 1 no tempo normal e outro 1 a 1 na prorrogação. Sem nenhuma tradição no futebol feminino, o Japão tinha somado apenas três vitórias nas cinco edições anteriores do Mundial organizado pela Fifa – duas contra a Argentina e uma contra o Brasil. Dessa vez, porém, a seleção japonesa não se intimidou diante das grandes potências do esporte e foi avançando até o título inédito. Na primeira fase do Mundial, o Japão somou duas vitórias (Nova Zelândia e México) e uma derrota (Inglaterra). Depois, já nas quartas de final, eliminou a anfitriã Alemanha. Na sequência, passou pela tradicional Suécia nas semifinais. E, por fim, derrotou os Estados Unidos, que buscavam o tricampeonato.

Líderes isolados na Rússia

Sob chuva e em uma final emocionante, a dupla Alison e Emanuel (foto) venceu a oitava etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, ontem, na Rússia . Os brasileiros derrotaram os suíços Heuscher e Bellaguarda por 2 sets a 1 (parciais de 21-16, 18-21 e 17-15). "Ganhamos o primeiro set jogando bem, mas erramos muito no segundo", conta Alison. No tie-break, os brasileiros conseguiram reverter um mau começo: perdiam de 12 a 8. Foi o quinto título no circuito, em seis finais. Assim, isolaram-se na liderança mundial, com 5.260 pontos, 800 a mais que os americanos Rogers e Dalhausser.

Brasil joga mal, mas vence Mesmo perdida em quadra, a seleção brasileira de futsal fechou a série de dois amistosos com vitórias diante do Paraguai. Repetindo o resultado da sexta-feira, na capital Assunção, a equipe encerrou o Desafio Internacional com o placar de 3 a 1. A partida realizada ontem pela manhã em Foz do Iguaçu, contou com cerca de 2 mil torcedores. O ala Falcão (foto), uma das estrelas to time, jogou pouco tempo. "Não dá para citar, mas estava com mais ou menos umas dez dores", comentou lembrando do problema renal que teve durante a preparação. Os gols foram de Café, Lenísio e Valdin .Velazques descontou.

Atletas militares dominam maratona do RioO forte calor não impediu que os atletas estrangeiros levassem a melhor na Maratona do Rio, realizada na manhã de ontem. A prova, válida também para os Jogos Mundiais Militares, foi vencida pelo militar francês Patrick Ngoie. No feminino, venceu a militar norte-coreana Kum Ok Kim. Entre os brasileiros, Marcos Alexandre foi o quarto no geral masculino, enquanto Conceição Oliveira foi a sexta no geral feminino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]