• Carregando...

O ala Caça, do Cascavel Futsal, recebeu alta na manhã desta sexta-feira (27) do Hospital São Lucas, em Cascavel, onde estava internado desde a noite de segunda após ter batido forte com a cabeça no chão durante jogo contra o Orlândia, pelas quartas de final da Liga Futsal.

O jogador chegou ao hospital desacordado, antes de despertar mostrando estar confuso e dizendo palavras sem nexo. Pouco depois precisou ser sedado e entubado. Por causa do quadro inicialmente preocupante, foi colocado pelos médicos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já na noite de segunda.

Caça bateu com a cabeça no chão após levar uma forte trombada de Vinícius, do Orlândia, na partida terminada com o placar de 4 a 1 para o Cascavel. Ele deixou o ginásio com o corpo e o pescoço imobilizados, mas exames realizados no dia seguinte descartaram lesões na coluna cervical e no crânio.

Por meio de nota publicada em seu site, o Cascavel Futsal destacou que os médicos do Hospital São Lucas recomendaram repouso ao atleta por precaução, apesar de o jogador se encontrar em bom estado de saúde. O clube também informou que o ala será reavaliado na próxima semana por um neurologista, que poderá liberar a sua volta às atividades físicas.

Caça festejou a recuperação e agradeceu o apoio recebido no período em que ficou internado. "Quero agradecer o carinho que recebi de todo o Brasil e do mundo, minha família, que está aqui comigo, todos meus colegas, comissão técnica e torcedores. Também quero agradecer muito a todos do Hospital São Lucas. Serei sempre grato e agora vou repousar, para na próxima semana ser reavaliado e poder voltar a fazer o que amo, jogar futsal", disse.

Ele, no entanto, contou que continua sofrendo com efeitos da forte pancada na cabeça. "Ainda estou um pouco tonto, mas muito feliz por estar me recuperando. Amanhã [sábado] o Cascavel tem um jogo muito importante pelo Paranaense e irei ao ginásio apoiar os meus colegas, dando toda a força, Deus abençoe todos vocês", finalizou o atleta, um dos destaques do Cascavel nesta edição da Liga Futsal, com 14 gols marcados.

Neste sábado (28), às 21 horas, o time recebe o Campo Mourão pelas quartas de final do Estadual. Como perdeu a primeira partida por 2 a 1, na casa do adversário, precisa vencer para forçar um terceiro duelo. Pela Liga Futsal, o campeonato brasileiro da modalidade, voltará a jogar com o Orlândia na sexta-feira (5/10). Após vencer em casa, precisa de um empate para avançar às semifinais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]