Victoria Azarenka perdeu apenas 1 game diante da grega Eleni Daniilidou| Foto: Reuters

Candidatas ao título do Aberto da Austrália, a bielo-russa Victoria Azarenka e a norte-americana Serena Williams avançaram com facilidade para a terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada. Nesta quinta-feira, Azarenka, a atual número 1 do mundo, derrotou a grega Eleni Daniilidou, 94ª colocada no ranking da WTA por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

CARREGANDO :)

Azarenka terminou a partida com 21 winners e sete erros não-forçados, contra 13 bolas vencedoras e 20 equívocos da sua oponente em uma partida que durou apenas 55 minutos. Na próxima fase do Aberto da Austrália, a número 1 do mundo e atual campeã do primeiro Grand Slam da temporada, vai encarar a norte-americana Jamie Hampton, 63ª colocada no ranking da WTA, que nesta quinta venceu a tailandesa Luksika Kumkhum (6/1 e 6/2).

Com essa vitória, Azarenka segue na rota para realizar uma possível semifinal com Serena. Nesta quinta, a norte-americana, que levou um susto na rodada anterior ao torcer o tornozelo, derrotou a espanhola Garbine Muguruza, de apenas 19 anos e 112º colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em 1 hora e 15 minutos.

Publicidade

Mesmo sem muito esforço, Serena dominou o confronto, com 10 aces 28 winners e 20 erros não-forçados, diante de 28 equívocos, 15 bolas vencedoras e três aces da sua adversária. Na terceira rodada, a norte-americana vai enfrentar a japonesa Ayumi Morita, número 72 do mundo, que venceu a alemã Annika Beck (6/2 e 6/0).

Veja também
  • Japonesa de 42 anos está na terceira rodada do Aberto da Austrália
  • Federer bate freguês e Murray vence fácil em Melbourne
  • Brasileiros vencem três jogos nas duplas na Austrália