• Carregando...
Tomas Berdych comemora vitória sobre Dusan Lajovic que empatou a final da Copa Davis | Stoyan Nenov / Reuters
Tomas Berdych comemora vitória sobre Dusan Lajovic que empatou a final da Copa Davis| Foto: Stoyan Nenov / Reuters

Tomas Berdych empatou a final da Copa Davis, nesta sexta-feira (15), ao vencer o segundo jogo da série melhor de cinco jogos no piso duro de Belgrado. O tenista da República Tcheca derrotou Dusan Lajovic, da dona da casa Sérvia, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3, em 1h54min.

Mais cedo, Novak Djokovic, atual número dois do mundo, abrira o confronto com triunfo sobre Radek Stepanek também por 3 sets a 0. O confronto será desempatado no jogo de duplas, neste sábado. No domingo serão disputadas mais duas partidas de simples.

Nas duplas, os anfitriões devem ser representados por Ilija Bozoljac e pelo experiente Nenad Zimonjic, enquanto os tchecos em princípio jogarão com Jan Hajek e Lukas Rosol. As escalações ainda podem ser alteradas até momentos antes da partida. Pelos visitantes, existe a possibilidade de Stepanek ser escalado. O tcheco é o número nove do mundo nas duplas.

Número 7 do ranking de simples, Berdych entrou em quadra como franco favorito, contra o sérvio de 23 anos, 117.º do mundo - substituto de Janko Tipsarevic, lesionado.

O tcheco, porém, teve dificuldades para se impor no início. Lajovic, que disputava uma partida melhor de cinco sets pela primeira vez na carreira, mostrou personalidade e manteve o duelo equilibrado até ceder a primeira quebra de saque somente no oitavo game.

O triunfo na primeira parcial aumentou a confiança de Berdych, que se manteve melhor em quadra. O sérvio, sem se abalar com a desvantagem, continuou motivado, levantando a torcida local. Mas Berdych faturou nova quebra no sexto game e encaminhou a vitória na parcial.

O terceiro set foi o que deu menos trabalho para o favorito. O tcheco manteve a solidez no fundo de quadra, ameaçava constantemente o saque do rival e não demorou para obter nova quebra e abrir vantagem. A vitória veio com outra quebra no último game.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]