• Carregando...
Bellucci estreou com vitória em Monte Carlo | Sebastien Nogier/AFP
Bellucci estreou com vitória em Monte Carlo| Foto: Sebastien Nogier/AFP

Thomaz Bellucci estreou com vitória no Masters 1.000 de Montecarlo, nesta terça-feira (17), e começou de forma positiva a sua temporada de saibro em solo europeu. O tenista número 1 do Brasil venceu o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e pela primeira vez foi à segunda rodada deste torneio, depois de duas eliminações em estreias.

Com o triunfo, Bellucci terá pela frente na próxima fase o espanhol David Ferrer, número 6 do ranking da ATP e que já estreará direto contra o brasileiro. Será o quarto confronto entre os dois no circuito profissional, sendo que o tenista da Espanha venceu os três anteriores, todos em 2010. Foram duas vitórias tranquilas do jogador da Espanha no saibro de Barcelona e Acapulco e depois uma um pouco mais difícil no Masters 1.000 de Xangai.

Com a vitória desta terça, Bellucci também deu o troco em Anderson, que havia levado a melhor sobre o brasileiro no único confronto entre os dois até então. O sul-africano eliminou o tenista paulista da edição de 2010 do US Open, quando triunfou após uma dura maratona de cinco sets.

Hoje na 45.ª colocação do ranking mundial, Bellucci superou nesta terça um tenista que figura como atual 32.º da ATP, mostrando força neste início de temporada de saibro na Europa, que será fechada com a disputa do Grand Slam de Roland Garros, no próximo mês.

Para passar por Anderson pela primeira vez, o brasileiro se mostrou sólido no saque, com o qual ganhou 78% dos pontos que disputou quando encaixou o primeiro serviço. Para completar, ele converteu dois de cinco break points cedidos pelo adversário e salvou as duas chances de quebra conseguidas pelo sul-africano.

MURRAY AVANÇA - O britânico Andy Murray não teve dificuldades para confirmar o seu favoritismo nesta terça na estreia em Montecarlo. Cabeça de chave número 3 da competição, ele superou o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com direito a um "pneu" (6/0) na primeira parcial e 6/3 na segunda.

Com isso, Murray se garantiu nas oitavas de final e agora espera pela definição do vencedor do confronto entre o austríaco Jurgen Melzer e o francês Julien Benneteau.

Em outros dois jogos já encerrados nesta terça, os italianos Filippo Volandri e Fabio Fognini estrearam com vitória. O primeiro deles derrotou o compatriota Alessandro Giannessi por 7/5 e 6/3, enquanto o segundo eliminou o francês Michael Llodra, também com parciais de 7/5 e 6/3.

Com isso, Volandri enfrentará na segunda rodada o casaque Mikhail Kukushkin, que nesta terça venceu o alemão Florian Mayer de virada, com 3/6, 6/1 e 6/3. Já Fognini irá encarar o ganhador do duelo entre o argentino Juan Monaco e o holandês Robin Haase.

Duplas

O brasileiro Bruno Soares foi eliminado já na estreia do torneio de duplas de Montecarlo, nesta terça-feira. Atuando ao lado do norte-americano Eric Butorac, ele caiu diante da dupla austríaca formada por Oliver Marach e Alexander Peya por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 12/10.

No ano passado, Soares foi finalista da competição monegasca atuando ao lado do argentino Juan Ignacio Chela, mas desta vez amargou uma derrota amarga, pois chegou a desperdiçar um match point ao lado do tenista dos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]