• Carregando...

O brasileiro Thomaz Bellucci marcou o primeiro ponto do país no confronto contra a Croácia, pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Nesta sexta-feira (18), o brasileiro precisou de quase duas horas e quarenta minutos para vencer o croata Mate Delic, 22, número 499 do ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/4, 3/6 e 6/4, no Costão do Santinho, em Florianópolis.

Com a vitória, o Brasil precisa de mais dois triunfos para garantir sua permanência na elite do tênis mundial. O jogo de João Souza, o Feijão, número 104 do mundo, contra Borna Coric, 18, 33º do ranking do ranking da ATP , acabou adiado (veja mais no quadro).

Chuva e falta de luz natural adiam jogo de Feijão

A chuva e a falta de luz natural interromperam a partida de João Souza, o Feijão, contra Borna Coric, pela repescagem da Copa Davis, nesta sexta-feira. O segundo duelo entre Brasil e Croácia, valendo vaga no Grupo Mundial, foi paralisado no terceiro set, quando o jovem croata se encaminhava para fechar o jogo em sets diretos. Ele liderava o placar por 6/4, 7/6 (7/5) e 4/1, no saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis. A partida será finalizada na manhã deste sábado.

Feijão sacava para vencer (40/30) o sexto game, e fazer 4/2, quando a arbitragem decidiu paralisar provisoriamente a partida por falta de iluminação natural. Às 15h50, o céu estava completamente nublado, atrapalhando o rendimento dos tenistas em quadra. A partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos até que a equipe croata insistiu para retomar o jogo. Mas a chuva, esperada desde o início do dia, caiu com força em seguida.

No confronto desta sexta-feira, Bellucci começou bem e conseguiu uma quebra logo no quarto game e abriu 3 a 1. Ele ainda obteve uma nova quebra antes de fechar a parcial em 6/1.

No segundo set, o brasileiro obteve uma quebra no terceiro game e confirmou seu saque logo depois para abrir 3 a 1. O croata ainda conseguiu uma quebra e empatou o jogo em 4 a 4. Porém, Bellucci manteve a calma e venceu por 6/4.

Na terceira parcial, Mate Delic, que foi convocado para substituir Marin Cilic (14º) -principal tenista croata-, machucado, se encontrou na partida e conseguiu uma quebra logo no segundo game. Com a vantagem, Delic venceu a parcial por 6/3.

No quarto set, Delic manteve o ritmo e obteve nova quebra logo no game inicial. O brasileiro só igualou no oitavo game para empatar em 4 a 4. Na sequência, confirmou o seu saque e quebrou o do rival para fechar o jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]