• Carregando...
Thomaz Bellucci eliminou David Ferrer, número 6 do mundo, no Masters de Montecarlo | AFP
Thomaz Bellucci eliminou David Ferrer, número 6 do mundo, no Masters de Montecarlo| Foto: AFP

Jogando um tênis de altíssimo nível, Thomaz Bellucci desbancou o favoritismo do espanhol David Ferrer, nesta quarta-feira (18), de forma brilhante. O tenista número 1 do Brasil venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e garantiu vaga nas oitavas de final do Masters 1.000 de Montecarlo.

Essa foi a primeira vez que Bellucci conseguiu vencer o atual sexto colocado do ranking mundial, que havia levado a melhor sobre o brasileiro nos três confrontos anteriores entre os dois, todos realizados em 2010. Atual vice-campeão em Montecarlo, Ferrer era apontado como grande favorito neste novo duelo, mas caiu como quinto cabeça de chave logo em seu jogo de estreia.

Com a vitória expressiva na partida válida pela segunda rodada, o tenista brasileiro irá enfrentar nas oitavas de final o holandês Robin Haase, que nesta quarta derrotou o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Bellucci também comemorou nesta quarta mais uma vitória sobre um Top 10 do ranking, depois de ter superado no ano passado Andy Murray, Tomas Berdych e Fernando Verdasco, este último que ostentava um lugar entre os dez primeiros da ATP na época.

Agressivo desde o início, Bellucci esteve brilhante no fundo de quadra e se manteve à frente do placar durante todo o jogo. Após confirmar o seu saque no primeiro game, ele quebrou o serviço do espanhol no segundo e em seguida abriu 3 a 0. Desta forma, teve tranquilidade para continuar confirmando os seus saques e liquidar a primeira parcial em 6/3.

Já no segundo set, Bellucci voltou de novo com tudo e quebrou o saque de Ferrer logo no primeiro game. E, sem dar fôlego ao espanhol com golpes precisos do fundo de quadra e belos voleios e deixadas, o brasileiro obteve uma nova quebra e abriu 4 a 1, antes de confirmar os seus saques e fechar o jogo em 6/2.

Os números do duelo refletiram a incrível superioridade de Bellucci. Ele conseguiu 17 winners, contra 11 do espanhol, e cometeu apenas quatro erros não-forçados. Desta forma, não cedeu sequer um break point ao espanhol em todo o jogo, enquanto o seu rival viu o brasileiro aproveitar três de nove chances de quebra de saque. Com três aces, o brasileiro ainda ganhou 80% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]