• Carregando...

Sorteio realizado nesta quarta-feira (11) pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), em Londres, definiu que o Brasil irá enfrentar a Rússia na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

Os brasileiros foram derrotados pelos russos na mesma fase da competição no ano passado, e agora reencontrarão os adversários com a vantagem de jogar em casa - em 2011 o embate ocorreu em Kazan e a Davis obriga alternância de mandantes.

A revanche será entre os dias 14 e 16 de setembro, em cidade e piso que serão anunciados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) após escolha definida pelo capitão João Zwetsch e os tenistas do País.

No ano passado, o Brasil vendeu caro a derrota por 3 a 2 em Kazan. Os donos da casa só conseguiram assegurar a vitória no derradeiro quinto confronto da série melhor de cinco.

Este será o sétimo ano seguido em que o Brasil lutará para voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis, sendo que o país não disputa a elite da competição desde 2003, quando Gustavo Kuerten ainda figurava como grande destaque do time. Os brasileiros se garantiram em mais uma repescagem da competição ao derrotarem a Colômbia por 4 a 1, no último final de semana, em São José do Rio Preto.

Liderado por Thomaz Bellucci, atual 44.º colocado da ATP, o Brasil não pode reclamar do destino que ganhou no sorteio desta quarta, pois, além de ter a vantagem de jogar em casa, terá pela frente uma Rússia cujos tenistas hoje estão longe de serem protagonistas no circuito profissional.

Para completar, Mikhail Youzhny, atual 35.º do mundo e número 1 russo, anunciou que se aposentou da Davis. Com isso, as principais esperanças do rival para o confronto devem ser depositadas no ex-top 10 Nikolay Davydenko, hoje 38.º da ATP, e em Alex Bogomolov, o 40.º. Atrás deles aparecem como opções Dmitry Tursunov, 75.º no ranking, Igor Kunitsyn, 91.º, e Igor Andreev, 100.º.

O sorteio realizado nesta quarta definiu também os outros sete confrontos válidos pela repescagem: Casaquistão x Usbequistão, Alemanha x Austrália, Japão x Israel, Bélgica x Suécia, África do Sul x Canadá, Itália x Chile e Holanda x Suíça. Todos os duelos serão disputados entre 14 e 16 de setembro, quando acontecerão também as semifinais do Grupo Mundial, com os confrontos Espanha x Estados Unidos e Argentina x República Tcheca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]