• Carregando...

Classificação

1) Campo Mourão – 16 pontos (7 vitórias e 2 derrotas)

2) Maringá – 14 pontos (5 vitórias e 4 derrotas)

3) Brusque (SC) – 11 pontos (4 vitórias e 3 derrotas)

4) Univates/Lajeado (RS) – 11 pontos (4 vitórias e 3 derrotas)

5) Santa Cruz/Corinthians (RS) – 10 pontos (3 vitórias e 4 derrotas)

6) Blumenau (SC) – 7 pontos (Nenhuma vitória e 7 derrotas)

Os representantes do Paraná estão na liderança da chave Sul da Copa Brasil de Basquete Masculino. No último fim de semana, Campo Mourão e Maringá atuaram em casa e venceram seus dois jogos contra os gaúchos do Santa Cruz/Corinthians e Univates/Lajeado.

No sábado (14), Campo Mourão recebeu o Lajeado no Ginásio JK e venceu por 82 a 66. O cestinha foi Guilherme Schineider, de Campo Mourão, com 26 pontos. Pela equipe de Lajeado, o destaque foi Marcos Egidio com 20 pontos. Em Maringá, no Ginásio Chico Neto, os donos da casa passaram com tranquilidade pelo Santa Cruz, ganhando com o placar de 82 a 73. O cestinha do confronto foi Laveu Blanchred - que defende o time gaúcho - com 23 pontos. Pela equipe de Maringá Jonathan Batista foi o principal cestinha com 20 pontos.

Na sexta-feira (13), os paranaenses também já haviam vencido os times do Rio Grande do Sul. Campo Mourão venceu o Santa Cruz por 91 a 73, enquanto Maringá passou por Lajeado por 85 a 75. Com as vitórias, Campo Mourão permanece na liderança isolada do grupo, com 16 pontos, seguido pelo Maringá com 14 pontos.

A próxima rodada do torneio acontece na próxima quarta-feira (18), com os confrontos locais. Campo Mourão recebe Maringá no Ginásio JK, em horário a ser definido. Nas outras partidas da rodada, Lajeado joga em casa contra o Santa Cruz e Brusque (SC) recebe o lanterna Blumenau (SC).

Os dois primeiros colocados da Copa Brasil Sul serão classificados para a Super Copa Brasil 2012, cujo campeão e vice-campeão garantem o direito de pleitear vagas para a Liga Nacional de Basquete, desde que preencham os requisitos do NBB. A Super Copa Brasil 2012 será realizada de 7 a 12 de maio, com sede ainda a ser definida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]