• Carregando...
Kobe Bryant faz a marcação sobre Russel Westbrook na virada do Lakers para cima do Thunder após duas prorrogações em Los Angeles | Stephen Dunn/AFP
Kobe Bryant faz a marcação sobre Russel Westbrook na virada do Lakers para cima do Thunder após duas prorrogações em Los Angeles| Foto: Stephen Dunn/AFP

Na reta final da temporada regular da NBA, o Los Angeles Lakers conseguiu uma expressiva vitória sobre o Oklahoma City Thunder por 114 a 106, em casa, na rodada de domingo. A equipe chegou a estar perdendo por 18 pontos de diferença, mas conseguiu o triunfo na segunda prorrogação, quando Kobe Bryant brilhou ao marcar oito dos seus 26 pontos.

A partida foi a última do Lakers como mandante na temporada regular. O espanhol Pau Gasol também se destacou, com 20 pontos, 14 rebotes e 9 assistências. Já Metta World Peace foi expulso no segundo quarto após dar uma cotovelada em James Harden.

Kevin Durant foi o cestinha da partida, com 35 pontos, mas converteu apenas 11 de 34 arremessos de quadra. Serge Ibaka anotou 18 pontos e obteve 14 rebotes, enquanto Russel Westbrook somou 14 pontos e 10 assistências para o Thunder, que tinha 11 pontos de vantagem quando faltavam quatro minutos para o encerramento do quarto período. A terceira derrota nos últimos nove jogos manteve o Thunder em segundo lugar na Conferência Oeste, mas mais distante do líder San Antonio Spurs.

O Spurs obteve a sétima vitória consecutiva ao bater o Cleveland Cavaliers, em casa, por 114 a 98. Com Tim Duncan poupado, Manu Ginobili liderou a equipe ao sair do banco de reservas e marcar 20 pontos. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 20 minutos, com oito pontos e sete rebotes. A derrota de domingo foi a quarta nos últimos cinco jogos do Cavs, que já está eliminado. Antawn Jamison foi o cestinha do duelo, com 21 pontos.

O Miami Heat acabou com as chances do Houston Rockets de avançar aos playoffs ao derrotá-lo, em casa, por 97 a 88. Com o resultado, apenas Utah Jazz e Phoenix Suns lutam pela oitava vaga da Conferência Oeste no mata-mata. Além disso, o Heat manteve chances matemáticas de ultrapassar o Chicago Bulls e assumir a liderança da Conferência Leste da NBA.

LeBron James foi o cestinha da partida, com 32 pontos, e liderou o Miami, que chegou a ter uma desvantagem de 13 pontos durante o primeiro tempo e atuou sem Dwyane Wade, Chris Bosh, Mario Chalmers e Ronny Turiaf. Chandler Parsons anotou 23 pontos e foi o principal destaque do Rockets.

Em duelo entre equipes classificadas para os playoffs, o New York Knicks bateu o Atlanta Hawks por 113 a 112, fora de casa. Carmelo Anthony foi o principal responsável pelo triunfo ao marcar 39 pontos e obter 10 rebotes. Amare Stoudemire somou 22 pontos e 12 rebotes, enquanto Baron Davis terminou a partida com 13 pontos e 10 assistências. Mo Williams, com 29 pontos e 11 rebotes, foi o principal destaque do Hawks.

Confira os resultados da rodada de domingo da NBA:

San Antonio Spurs 114 x 98 Cleveland Cavaliers

Minnesota Timberwolves 88 x 93 Golden State Warriors

Charlotte Bobcats 88 x 114 Sacramento Kings

Miami Heat 97 x 88 Houston Rockets

Detroit Pistons 76 x 73 Toronto Raptors

Los Angeles Lakers 114 x 106 Oklahoma City Thunder

Atlanta Hawks 112 x 113 New York Knicks

Denver Nuggets 101 x 74 Orlando Magic

Los Angeles Clippers 107 x 98 New Orleans Hornets

Confira os jogos da rodada desta segunda-feira da NBA:

Indiana Pacers x Detroit Pistons

Washington Wizards x Charlotte Bobcats

New Jersey Nets x Philadelphia 76ers

Milwaukee Bucks x Toronto Raptors

Memphis Grizzlies x Cleveland Cavaliers

San Antonio Spurs x Portland Trail Blazers

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]