• Carregando...

Serena Williams não tomou conhecimento da checa Lucie Safarova neste domingo (8). A norte-americana precisou de apenas 58 minutos para derrotar a rival com um contundente 6/0 e 6/1 na final do Torneio de Charleston. Com a vitória arrasadora, Serena faturou seu segundo título no saibro verde de Charleston e o 40º da carreira.

Demonstrando grande forma física e técnica, a americana conquistou seu primeiro troféu em 2012, encerrando um jejum de nove meses - o último foi em Toronto, em agosto de 2011. Neste ano, sua melhor campanha aconteceu no Torneio de Miami, na semana passada, quando foi eliminada nas quartas de final.

Em Charleston, sua campanha foi impecável. Sem perder sets, não foi ameaçada em nenhum momento pelas adversárias. E arrasou a rival Samantha Stosur, sua algoz na decisão do último US Open, na semifinal, com um duplo 6/1, em apenas 59 minutos.

Apesar do bom momento, Serena esperava enfrentar maior dificuldade neste domingo, já que Safarova vinha de uma vitória acachapante na semifinal. Ela aplicara duplo 6/0 na eslovena Polona Hercog, em 1h04min de jogo.

A checa, contudo, não conseguiu manter o ritmo na decisão. Serena faturou três quebras de saque em sequência e fechou o set inicial sem sobressaltos. Na segunda parcial, a americana caiu de rendimento no serviço, mas obteve outras duas quebras e sacramentou a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]