• Carregando...
 | Divulgação/Brasil Open
| Foto: Divulgação/Brasil Open

O uruguaio Pablo Cuevas, de 30 anos, número 27 do ranking mundial, tornou-se bicampeão do Aberto do Brasil neste domingo (28), ao bater o espanhol Pablo Carreño Busta (67) na final realizada no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Ele bateu o espanhol por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4) e 6/3, em uma hora e 25 minutos de partida. Foi seu quinto título de nível ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e o terceiro no Brasil —também ganhou semana passada no Rio.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com os dois tenistas firmes no saque e sem sofrer ou oferecer ameaças. No tie-break, Cuevas fez três pontos seguidos quando o placar estava 4 a 4 para fechar a parcial.

No terceiro game do segundo set, Busta salvou o primeiro break-point do jogo com uma bola vencedora, após longa troca entre os dois.

A torcida, que ocupou cerca de 90% da quadra central, teve o seu momento de mais vibração na partida até então. No mesmo game, porém, Cuevas aproveitou a terceira chance que teve para quebrar o serviço do espanhol.

Após salvar um break-point no game seguinte e conseguir uma nova quebra, o uruguaio abriu 4 a 1. Quando sacou para o jogo, no entanto, ele acabou quebrado, para alegria da torcida, que torcia por mais tempo de final.

A comemoração foi passageira, já que Cuevas devolveu a quebra no game seguinte e fechou em 6/3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]