O tenista argentino Juan Martin del Potro confirmou o favoritismo e garantiu neste sábado (16) a vaga na final do Torneio de Roterdã, na Holanda. Diante do búlgaro Grigor Dimitrov, ele ganhou por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e vai decidir o título neste domingo.
Com a surpreendente eliminação do suíço Roger Federer nas quartas de final, Del Potro passou a ser o principal favorito ao título em Roterdã. Seu adversário na final será conhecido ainda neste sábado, no jogo entre os franceses Julien Benneteau e Gilles Simon.
Número 7 do mundo, Del Potro precisou de 1 hora e 15 minutos para vencer Dimitrov, que ocupa a 41ª posição no ranking. Assim, o argentino levou a melhor no primeiro confronto que teve contra o novato búlgaro, que tem apenas 21 anos, no circuito da ATP.
Atualmente com 24 anos, Del Potro tentará neste domingo conquistar o seu 14º título na carreira e o primeiro em Roterdã - esteve também na final do ano passado no torneio holandês, mas acabou perdendo justamente para Federer, que, dessa vez, já está fora.
-
Ameaça a redes sociais, “dama do tráfico”, imagens do 8/1: Indicado ao STF, Dino coleciona polêmicas
-
Fim da “lua de mel” com o governo: recados do STF seriam criminalizados se ditos por bolsonaristas
-
A artimanha estatizante da Petrobras
-
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas