• Carregando...
Djokovic estreou em Montecarlo com vitória fácil sobre o italiano Andreas Seppi | Reuters
Djokovic estreou em Montecarlo com vitória fácil sobre o italiano Andreas Seppi| Foto: Reuters

Novak Djokovic não teve maiores dificuldades para iniciar com vitória a sua temporada de saibro europeia. O tenista sérvio venceu o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, nesta quarta-feira, em sua estreia no Masters 1.000 de Montecarlo.

Com o triunfo tranquilo, o líder do ranking mundial se garantiu nas oitavas de final, fase em que terá pela frente Alexandr Dolgopolov. O ucraniano também jogou nesta quarta e avançou ao superar o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 1, com 6/2, 5/7 e 6/1.

Essa foi a sétima vitória de Djokovic em sete duelos contra Seppi, atual 44.º colocado do ranking mundial, que não encarava o sérvio desde 2009, quando foi superado pelo adversário no Torneio de Belgrado e no Masters 1.000 de Madri.

Para liquidar Seppi mais uma vez, o sérvio aproveitou três de nove chances de quebrar o saque do italiano, que não conseguiu converter nenhum dos três break points cedidos pelo tenista número 1 do mundo. Com cinco aces contabilizados, Djokovic ganhou 77% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

O torneio realizado em Montecarlo é apenas o quinto disputado por Djokovic nesta temporada, na qual ele foi campeão do Aberto da Austrália e do Masters 1.000 de Miami e caiu nas semifinais em Dubai e Indian Wells.

Djokovic nunca foi campeão no saibro de Monaco e espera desta vez conseguir acabar com a incrível supremacia de Rafael Nadal. O espanhol não perde um jogo no torneio desde 2003 e vem de incríveis sete títulos seguidos na competição.

Em outro jogo já encerrado nesta quarta-feira em Montecarlo, o francês Gilles Simon também se garantiu nas oitavas de final ao arrasar o português Frederico Gil com parciais de 6/3 e 6/0. Desta forma, o nono cabeça de chave do torneio se credenciou para enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre o sérvio Janko Tipsarevic e o espanhol Albert Montanes, também programado para acabar nesta quarta.

Já o austríaco Jurgen Melzer, semifinalista em Montecarlo no ano passado, foi eliminado pelo francês Julien Benneteau nesta quarta. O tenista da França ganhou com parciais de 6/4 e 6/3 e agora medirá forças com o britânico Andy Murray, terceiro cabeça de chave, nas oitavas de final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]