Djokovic precisou apenas de uma hora e 44 minutos para vencer Dimitrov| Foto: Stephane Mahe / Reuters

Surpreendido pelo búlgaro Grigor Dimitrov na estreia do Masters 1.000 de Madri, no início do mês passado, Novak Djokovic deu o troco no rival em grande estilo, neste sábado, para ir às oitavas de final de Roland Garros. O tenista número 1 do mundo arrasou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3.

CARREGANDO :)

Essa foi a terceira vitória de Djokovic sobre Dimitrov em quatro confrontos entre os dois, sendo que anteriormente o sérvio também superou o rival no Masters 1.000 de Indian Wells deste ano e no Masters 1.000 de Xangai de 2012.

Desta vez, Djokovic precisou de apenas uma hora e 44 minutos para liquidar Dimitrov e assim se credenciar para enfrentar na próxima fase o vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o romeno Victor Hanescu, prevista para ser encerrada ainda neste sábado.

Publicidade

Para despachar Dimitrov, Djokovic foi inapelável nos dois primeiros sets. No primeiro deles, aproveitou duas de três chances de quebrar o saque do búlgaro e não ofereceu nenhum break point para fazer 6/2. Já no segundo, mais uma vez sem ter o serviço ameaçado, obteve mais duas quebras em cinco oportunidades para repetir o 6/2.

Na derradeira parcial, o sérvio voltou a abrir vantagem rapidamente, antes de búlgaro esboçar uma reação ao conseguir converter um de quatro break points. Porém, com mais três quebras de saque, Djokovic assegurou o 6/3 que fechou o duelo.

HAAS E WAWRINKA AVANÇAM - Em outros dois jogos encerrados há pouco em Paris, o suíço Stanislas Wawrinka e o alemão Tommy Haas se garantiram nas oitavas de final com dificuldades. O primeiro deles precisou jogar quatro sets para bater o polonês Jerzy Janowicz com parciais de 6/3, 6/7 (2/7), 6/3 e 6/3. Já o tenista da Alemanha levou a melhor em uma dura batalha de cinco sets contra o norte-americano John Isner, batido por 3 a 2 com parciais de 7/5, 7/6 (7/4), 4/6, 6/7 (10/12) e 10/8.

Com isso, Wawrinka terá pela frente na próxima fase o francês Richard Gasquet, sétimo cabeça de chave, enquanto Haas irá encarar o russo Mikhail Youzhny.Duplas

Atuando ao lado do espanhol Feliciano López, o brasileiro André Sá garantiu vaga nas oitavas de final do torneio de duplas de Roland Garros neste sábado. Ele e seu parceiro avançaram ao derrotar o alemão Philipp Marx e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (7/5).

Publicidade

Desta forma, Sá e Lopez terão pela frente na próxima fase os espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero, cabeças de chave número 8, que neste sábado passaram pelo checo Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak por 7/6 (7/5) e 6/3.

Veja também
  • Sharapova vence e segue rota pelo bi em Roland Garros
  • Azarenka leva susto, mas vira jogo e avança em Paris
  • Melo vence e vai às oitavas nas duplas de Roland Garros