i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tênis

Djokovic vence Raonic e empata semifinal da Davis

A disputa entre Sérvia e Canadá será decidida apenas na quinta partida. Vencedor pega a República Checa, que já se garantiu na final

  • PorAgência Estado
  • 15/09/2013 08:51
Djokovic bateu Milos Raonic por 3 sets a 0 e manteve a Sérvia viva na série melhor de cinco | Reuters
Djokovic bateu Milos Raonic por 3 sets a 0 e manteve a Sérvia viva na série melhor de cinco| Foto: Reuters

O segundo finalista da Copa Davis será definido somente na quinta partida. Neste domingo (15), o número 1 do mundo, Novak Djokovic, derrotou Milos Raonic por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1), 6/2 e 6/2, em Belgrado, e empatou o confronto de semifinal entre Sérvia e Canadá em 2 a 2. Com isso, a decisão ficou para o duelo entre Janko Tipsarevic e Vasek Pospisil, que acontece ainda neste domingo.

A Sérvia entrou com todas as esperanças em Djokovic para se manter viva na briga por uma vaga na final, depois de perder a partida de duplas no sábado e ver o Canadá ficar em vantagem. Agora, quem vencer o último duelo da série melhor de cinco jogos pegará na decisão a atual campeã República Checa, que eliminou a Argentina na semifinal ao fazer 3 a 0.

Apesar dos 3 sets a 0, os torcedores de Belgrado tomaram um susto no primeiro set neste domingo. Isso porque Raonic não se importou com a diferença de rankings (é o 11.º do mundo) e chegou a jogar de igual para igual com Djokovic. Depois de uma quebra de serviço para cada lado, o set foi para o tie-break, mas aí o sérvio mostrou toda sua superioridade e atropelou por 7 a 1.

A perda do set pareceu ter minado a confiança de Raonic, que passou a errar muito e não foi mais o mesmo jogador na partida. Com sua principal arma, o saque, sem efetividade, o canadense virou presa fácil para Djokovic, que conseguiu cinco quebras nos dois últimos sets e deslanchou para chegar à vitória.

Quem também se manteve viva neste domingo foi a Bélgica, que empatou o duelo pelo playoff do Grupo Mundial com Israel em 2 a 2 graças à vitória de Ruben Bemelmans sobre Dudi Sela por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6, 6/0 e 6/4. O confronto será definido ainda neste domingo, com o jogo entre Steve Darcis e Amir Weintraub, e quem vencer permanece na elite do tênis.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.