• Carregando...
Ricardo e Pedro cunha comemoram a vitória sobre os italianos Lupo e Nicolai, que garantiu classificação à final na Polônia | Divulgação FIVB
Ricardo e Pedro cunha comemoram a vitória sobre os italianos Lupo e Nicolai, que garantiu classificação à final na Polônia| Foto: Divulgação FIVB
  • Marcio e Pedro Solberg também se classificaram à final da etapa polonesa do Circuito Mundial

Rivais diretos pela segunda vaga olímpica do Brasil nos Jogos de Londres, Márcio/Pedro Solberg e Ricardo/Pedro Cunha vão decidir neste domingo a etapa de Myslowice (Polônia) da Copa do Mundo de Vôlei de Areia. Neste sábado (28), as duas duplas precisaram de três sets para passarem pelas semifinais.

Juntos desde o começo do ano, Márcio e Pedro Solberg disputarão nas areias polonesas a primeira final em parceria. Para chegar à decisão, eles venceram, pela segunda vez em dois dias, os espanhóis Herrera e Gavira, com parciais de 16/21, 21/15 e 15/10.

Na outra semifinal, Ricardo e Pedro fizeram uma partida equilibrada contra os italianos Lupo e Nicolai, vencendo em três sets, com parciais de 21/17, 22/20 e 19/17. Esta é a terceira final da dupla em sete etapas no Circuito Mundial.

Uma das vagas do Brasil em Londres deve ser de Alisson/Emanuel, dupla campeã mundial. A outra será formada por dois destes quatro atletas: Márcio, Pedro Solberg, Ricardo e Pedro Cunha. Isso porque a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) já avisou que pode misturar duplas. Márcio e Ricardo já foram parceiros, assim como os Solberg e Cunha.

A decisão da etapa polonesa do Circuito Mundial marcará o quarto encontro entre as duplas brasileiras na temporada 2012. Ricardo e Pedro Cunha venceram dois dos três confrontos, um deles na última semana, durante a etapa de Brasília, que abriu a temporada internacional. As outras duas foram pelo Circuito Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]