• Carregando...
Teliana tenta desbancar top 10 nesta quarta-feira. | Antônio More/Gazeta do Povo
Teliana tenta desbancar top 10 nesta quarta-feira.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Com compromisso nesta quarta-feira (27) no badalado torneio de Roland Garros, a brasileira Teliana Pereira vai à quadra sob um novo status. A ascensão no circuito mundial garantiu holofotes inéditos para a tenista que enfrenta a russa Ekaterina Makarova, número 9 do mundo, pela segunda fase do torneio.

Em 2014, a brasileira também chegou nesta fase, ao conquistar uma vitória no saibro de Paris, superando a tailandesa Luksika Kumkhum de virada, tornando-se a primeira brasileira em 25 anos a ganhar uma partida de Grand Slam – conjunto dos quatro principais torneios do circuito. Ela, porém, perdeu na segunda rodada para a romena Sorana Cirstea.

Com o rótulo de surpresa deixado de lado, Teliana já colhe novos frutos. Desde março, a pernambucana radicada no Paraná, passou a ter a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres. A empresa, instalada nos Estados Unidos, vê novas possibilidades com a ascensão da atleta, que vive a melhor fase da carreira.

Desde abril ela ascendeu 70 posições no ranking mundial – do 146.ª para a 76.ª colocação –, acumulou inéditos 487 pontos e embolsou cerca de R$ 212 mil em premiação.

“Com o novo ranking dela e os resultados, ela se torna ainda mais atrativa. A Teliana está sendo reconhecida por pessoas ‘normais’, ou seja, não tenistas e fora do circuito do tênis, bem como por veículos de mídia não especializados em tênis”, explicou à reportagem, por email dos EUA, o agente Marcio Torres.

O projeto incluiu programas de tevê e ensaios de moda, ainda não vinculados, além de uma futura campanha para a Olimpíada do Rio em 2016. Um dos sonhos da tenista.

“Ela está tendo muita atenção da mídia e isso é muito bom e espero que resulte em bons contratos. Firmamos uma parceria por mais um ano com os Correios e a Delloitte [de consultoria e serviços empresariais] e acabo de assinar com a Estácio [grupo educacional”, contou Torres. Ele adiantou que outros dois parceiros estão em negociação.

Teliana conta ainda com apoio da ASICS, Wilson e recebe bolsa do programa estadual TOP 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]