• Carregando...
Constrangido, Federer deixa a quadra de Gstaad após derrota para Brands | Denis Balibouse / Reuters
Constrangido, Federer deixa a quadra de Gstaad após derrota para Brands| Foto: Denis Balibouse / Reuters

A péssima fase de Roger Federer ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (25). Irreconhecível, o suíço número 5 do mundo decepcionou a torcida da casa e caiu logo na estreia do Torneio de Gstaad com a derrota para o alemão Daniel Brands, 55.º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 1h05min de partida.

Desde Wimbledon, Federer segue decepcionando com derrotas para tenistas que não figuravam nem entre os 50 melhores do mundo. No Grand Slam inglês, o ex-número 1 do ranking perdeu logo na segunda rodada para o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 116.º da lista. No torneio seguinte, em Hamburgo, foi a vez do argentino Federico Delbonis, número 114, passar pelo suíço nas semifinais.

Para dar contornos ainda mais dramáticos ao momento atravessado por Federer, esta foi a primeira vez em mais de três anos que o suíço foi eliminado na estreia de um torneio - ele entrou direto na segunda rodada. A última vez que isso aconteceu foi em 2010, quando ele perdeu para o letão Ernests Gulbis no Masters 1000 de Roma.

Nesta quinta-feira os números mostraram a superioridade de Brands. Ele teve 11 aces, contra oito do suíço, que acertou apenas 52% do primeiro serviço. Federer ainda deixou a quadra sem conseguir nenhuma quebra de serviço, enquanto o alemão foi eficiente, aproveitou dois dos seis break points que teve e alcançou a vantagem necessária para fechar.

Nas quartas de final, Brands terá pela frente o romeno Victor Hanescu, número 54 do mundo, que eliminou o cabeça de chave número 8, o espanhol Roberto Bautista Agut. Depois de vencer o primeiro set, Hanescu viu Agut abandonar a partida na segunda parcial por lesão.

Outro cabeça de chave que decepcionou e caiu nesta quinta foi o sérvio Janko Tipsarevic. Terceiro pré-classificado do torneio, ele foi eliminado pelo holandês Robin Haase, algoz do brasileiro João Souza na estreia, por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Nas quartas, Haase terá pela frente o espanhol Marcel Granoller, que eliminou Federico Delbonis, algoz de Thomaz Bellucci na primeira rodada, em dois sets: 6/2 e 7/5.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]