Sério, tranquilo e preciso. O brasileiro Esquiva Falcão teve uma estreia perfeita no boxe profissional, na madrugada deste domingo (16), em Lancaster, na Califórnia, ao derrotar o norte-americano Joshua Robertson por nocaute técnico no quarto assalto.

CARREGANDO :)

Medalhista de prata nos Jogos de Londres, em 2012, Esquiva mostrou uma tranquilidade de veterano para distribuir os golpes com boas sequências. Canhoto, o brasileiro usou a direita tanto na linha de cintura como em Upper. Já no segundo assalto, o brasileiro chegou a encurralar o adversário, aplicou bons golpes na cintura, mas não se afobou em busca do nocaute.

A boa atuação animou o técnico Miguel Diaz logo no intervalo do primeiro para o segundo round. Robertson mostrou boa resistência mas foi salvo pelo árbitro Jerry Cantu de um castigo maior a 2min36s do quarto assalto.

Publicidade

Com a vitória, Esquiva deixa uma ótima impressão à Top Rank, empresa que gerencia sua carreira, e não deve demorar para retornar aos ringues. A estreia do boxeador contrastou com a primeira luta do irmão Yamaguchi no profissional. No fim de janeiro, o medalhista de bronze em Londres enfrentou o argentino Martin Fidel Rios em polêmica luta, que acabou com os dois oponentes desclassificados.

A LUTA - Com um bom plano de luta, Esquiva dominou o ringue e tomou a iniciativa do combate desde o início. Rápido, o brasileiro aplicou os golpes com facilidade no rosto e no corpo do norte-americano.

No segundo assalto, Robertson já apresentou um hematoma abaixo do olho esquerdo, devido ao ataque insistente de Esquiva. A linha de cintura foi bastante castigada também.

No terceiro assalto, Esquiva variou o ataque e passou a usar ainda mais a direita. No quarto round, o brasileiro intensificou o ataque e forçou o juiz a parar o combate.