Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cartas

Estudante vence torneio de poker em Curitiba e fatura R$ 94,5 mil

Gabriel Weldt Buest, 27 anos, investiu R$ 350 na disputa

Gabriel Weldt Buest, campeão da segunda edição do EPO Fest. | Rodolfo Lima/Divulgação
Gabriel Weldt Buest, campeão da segunda edição do EPO Fest. (Foto: Rodolfo Lima/Divulgação)

Após 9 horas de mesa final do torneio principal (main event), o estudante de arquitetura, Gabriel Weldt Buest, 27, foi o vencedor da segunda edição do EPO Fest – maior torneio de poker do Sul do Brasil.

Cansados da extenuante disputa na madrugada, o jogador fez um acordo financeiro com o segundo colocado, e partiram para uma acirrada disputa pelo tão sonhado título e troféu. Inicialmente, o campeão levaria R$ 107 mil; e o vice R$ 75 mil.

Gabriel levou pra casa o prêmio de R$ 94.500,00. O segundo lugar, o prêmio foi de R$ 87.500. Já o terceiro colocado faturou R$ 55.000,00. Ao todo, foram R$ 700 mil em prêmios rateados.

“Eu pratico faz 12 anos poker, e comecei com os amigos em casa. Investi 350 reais e aqui foi minha consagração. Não era o dinheiro que contava, por isso fiz um acordo. O mais importante é a emoção de buscar o primeiro lugar”, comemorou.

Durante os onze dias de torneio, cerca de 7 mil pessoas passaram pelo evento. Além disso, com mais de 100 horas de transmissão ao vivo, o evento teve muitas visualizações via Youtube.

A organização aguarda para lançar a próxima data do evento, ainda esse ano, e já se cogita a premiação superior a 1 milhão de reais.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.