i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Natação

EUA lideram primeiro dia da natação em Barcelona

Neste domingo (28), os EUA conquistaram duas das quatro medalhas de ouro disputadas, mais uma de prata e uma de bronze

  • PorAgência Estado
  • 28/07/2013 12:37

Os Estados Unidos chegaram ao décimo dia de disputas do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona apenas no sétimo lugar do quatro de medalhas, mas bastou começarem as disputas da natação para o hino norte-americano passasse a ser o mais ouvido na capital da Catalunha. Neste domingo (28), os EUA conquistaram duas das quatro medalhas de ouro em jogo. Ainda ganharam uma prata e um bronze.

A primeira medalha disputada, porém, foi para a China. Nos 400m livre masculino, o fenômeno Yang Sun não deu chance para ninguém e venceu com folga de mais de 3s, com o tempo de 3min41s59. O japonês Kosuke Hagino ficou com a prata e o norte-americano Connor Jaeger representou seu país no pódio com o bronze.

Em seguida, Katie Ledecky estragou a festa dos donos da casa. A norte-americana venceu os 400m livre com o tempo de 3min59s82, ficando a apenas 0s67 de quebrar o recorde mundial feito pela italiana Federica Pellegrini com trajes tecnológicos. Com o novo recorde do seu país, ganhou a medalha de ouro e deixou a espanhola Melaine Costa Schmid com a prata. Lauren Boyle (Nova Zelândia) ganho o bronze.

Para fechar o dia, as finais dos revezamentos 4x100m livre. No feminino, mais uma vez caiu o recorde norte-americano. Com 3min32s31, o time formado por Missy Franklin, Natalie Coughlin, Shannon Vreeland e Megan Romano conquistou o ouro e ficou a 0s59 de quebrar o recorde mundial. A Austrália nadou perto, completou a prova com 3min32s43, também recorde local, e ficou com prata. O bronze foi para a Holanda.

Por fim, no revezamento masculino, chegada emocionante com quatro equipes separadas por apenas 0s40. Desta vez, porém, deu França de Yannick Agnel, Florent Manaudou, Fabien Gilot e Jeremy Stravius, com 3min11s18. Os EUA terminaram com a prata, garantindo a primeira medalha do Mundial/2013 para Ryan Lochte, favorito a ser a grande estrela em Baracelona. A Rússia ficou com o bronze e a Austrália terminou no quarto lugar.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.