• Carregando...
Espanhol David Ferrer está pela primeira vez nas quartas de final de Wimbledon | Miguel Medina/AFP
Espanhol David Ferrer está pela primeira vez nas quartas de final de Wimbledon| Foto: Miguel Medina/AFP

David Ferrer, enfim, superou as oitavas de final de Wimbledon. Depois de três eliminações nesta fase, o espanhol conseguiu alcançar as quartas de final com uma boa vitória nesta terça-feira (3) sobre o argentino Juan Martín Del Potro por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3.

Para alcançar a semifinal, Ferrer deve ter mais trabalho na grama inglesa. Seu próximo adversário será o escocês Andy Murray , grande esperança da torcida local. O britânico avançou ao eliminar o croata Marin Cilic um pouco mais cedo. O duelo das quartas servirá de tira-teima entre Ferrer e Murray. No confronto direto os dois estão empatados, com cinco vitórias cada.

Adiada por causa da chuva, na segunda-feira, a partida contra Del Potro teve amplo domínio de Ferrer. Mesmo sem apresentar o bom desempenho do argentino no saque, o espanhol se sobressaiu ao mostrar consistência nos fundamentos e ao cometer apenas oito erros não forçados em todo o jogo - o rival registrou 20 falhas.

Ferrer salvou os quatro break points que cedeu ao adversário e ainda impôs cinco quebras de serviço. Assim, não teve maior dificuldade para fechar o jogo em apenas 1h43min.

Também nesta terça, o alemão Philipp Kohlschreiber avançou pela primeira vez às quartas de final de um Grand Slam ao eliminar o norte-americano Brian Baker, que veio do torneio qualificatório, por 6/1, 7/6 (7/4) e 6/3. Atual número 30 do mundo, o alemão vai enfrentar na sequência o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o americano Mardy Fish.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]