i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
esportes radicais

Foz do Iguaçu será sede de três edições dos X Games

Cidade da Fronteira foi escolhida para receber o maior campeonato mundial de esportes radicais entre 2013 e 2015. A confirmação oficial acontece nesta terça-feira (1.º)

  • PorAna Luzia Mikos e Fernando Rudnick
  • 30/04/2012 17:11
Foz do Iguaçu vai receber três edições dos X Games: evento FozK8, de skate, em novembro de 2011, serviu para testar a estrutura | Marcos Labanca
Foz do Iguaçu vai receber três edições dos X Games: evento FozK8, de skate, em novembro de 2011, serviu para testar a estrutura| Foto: Marcos Labanca
  • Foz do Iguaçu vai receber os X Games a partir de 2013

Foz do Iguaçu sediará três edições dos X Games - o maior evento de esportes radicais do mundo - entre 2013 e 2015. O anúncio foi feito na noite dessa segunda-feira (30), pela Agência Estadual de Notícias. A confirmação do resultado, no entanto, será feita nesta terça (1.º) pela rede norte-americana de televisão ESPN, responsável pela organização da competição.

Até ser escolhida, a cidade da Fronteira participou de uma seletiva com 40 cidades, de 21 países diferentes. Na fase final de escolha, Foz concorreu, por exemplo, com cidades como Barcelona, Munique, Lisboa, Cancun, Santiago e Rio de Janeiro.

Além do município paranaense, outras duas cidades vencedoras serão anunciadas nesta terça e se juntarão às americanas Aspen, Los Angeles e Tignes - sedes fixas da competição.

Segundo o secretário estadual de esportes, Evandro Rogério Roman, o evento trará muita visibilidade ao Paraná.

"Já tínhamos a notícia desde hoje [segunda] de manhã, mas vamos aguardar o resultado oficial. É com muita alegria que recebemos a notícia de sediar um dos maiores eventos esportivos do mundo, o que certamente vai trazer uma visibilidade muito grande", disse o secretário, por telefone, à Gazeta do Povo. "A beleza das cataratas certamente ajudou a definir a escolha de Foz", completou.

De acordo com Roman, o governo não vai investir dinheiro público na organização dos X Games, mas ajudará a viabilizar parceiros para bancar os eventos. A estimativa é de que cada edição custe por volta de R$ 10 milhões e que alcance quase 800 milhões de espectadores em 180 países.

Para o skatista brasileiro Bob Burnquist, dono de oito medalhas de ouro nos X Games, a inclusão de Foz no calendário dos esportes radicais é uma ótima inciativa.

"Rio de Janeiro tem muita coisa sempre acontecendo, em São Paulo também. Em Foz, nunca acontece nada, seria legal se fosse para lá", disse às vésperas do anúncio, à ESPN Brasil.

Uma concentração à espera da divulgação oficial está marcada para a manhã desta terça no Capitão bar, tradicional ponto de encontro da cidade.

X Games

Criados em 1995, nos Estados Unidos, os X Games são considerados os Jogos Olímpicos dos esportes radicais. O evento começou com uma edição de verão, mas desde 1997 também abraçou os esportes de inverno. As principais modalidades são motociclismo (8 categorias), rally (2), skate (5) e bike BMX (4). Assim como nas Olimpíadas, os atletas disputam medalhas de ouro, prata e bronze, além de prêmios em dinheiro.

A candidatura de Foz foi proposta por pela empresa de marketing e negócios esportivos Brunoro Sport Business. Em março, uma equipe da ESPN já havia feito uma vistoria técnica para avaliar as condições estruturais da cidade.

Confira o vídeo feito para divulgar a candidatura de Foz:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.