Angelica foi bronze na final de fitas em Toronto| Foto: Rob Schumacher/USA Today Sports

A paranaense Angélica Kvieczynski conquistou na manhã desta segunda-feira (20) a centésima medalha do Brasil no Pan de Toronto. Ela obteve a medalha de bronze na final de fitas na ginástica rítmica. Angélica somou 15.633 pontos, atrás apenas das norte-americanas Laura Zeng (ouro com 16.267) e Jasmine Kerber (prata com 15.992).

CARREGANDO :)

“É uma honra ganhar a medalha de número cem do Brasil. Estou muito feliz, é uma medalha com gosto de ouro”, afirmou a ginasta. Foi o segundo bronze da paranaense no Pan. Ela já havia sido terceira colocada na final do arco.

Veja também
  • Brasileiras fecham com prata a participação na ginástica rítmica do Pan
  • Seis dias após Mundial, Renzo vence vice-campeão e vai à semi na esgrima
Publicidade

Angélica teve uma passagem dramática em Toronto. Quarta colocada na final individual geral, ela acabou prejudicada ao pedir uma revisão de nota. Após a avaliação, os árbitros subtraíram pontos de sua nota em vez de aumentá-la, o que era a pretensão da brasileira.

Nesta segunda (20), ela passou por situação parecida, mas da maneira inversa. A canadense Patricia Bezzoubenko pediu uma revisão e poderia ter ultrapassado Angélica, mas a nota reconsiderada não superou a da paranaense.

“Estava com muita raiva por ter tido minha nota abaixada no outro dia. Hoje [nesta segunda], olhei no olho de cada árbitro. No primeiro dia me prejudicaram e hoje achei que ocorreria a mesma coisa. Estava com Deus ao meu lado hoje”, disse.

Agora, Angélica vai se dedicar ao Mundial de Stuttgart, na Alemanha, que ocorrerá em setembro. Para ela, o Pan foi uma excelente etapa de preparação.

“Este Pan tem sido uma experiência muito boa. O nível está altíssimo, sinto que estou no caminho certo. Vim para esta série fazer meu melhor e fiz. Gostei muito da minha série”, contou.

Publicidade

A atleta soube logo após sua conquista que receberá incentivo da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) para fazer uma aclimatação na Alemanha.

“Cada viagem minha é bastante cara, eu preciso de mais apoio”, concluiu.