Petra Kvitova beija o troféu, depois de vencer o Aberto de Dubai| Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah

Após seis meses, Petra Kvitova voltou a levantar um troféu no circuito da WTA. A tcheca, campeã de Wimbledon em 2011 superou a italiana Sara Errani por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/1, neste sábado (23), e se sagrou campeã do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

CARREGANDO :)

Atual número 8 do mundo, Kvitova não faturava um título desde o Torneio de New Haven, em agosto do ano passado. Com o triunfo em Dubai, a tcheca acumulou seu 10º troféu no circuito. No ranking, a ser atualizado nesta segunda-feira (25), ela deve desbancar Errani, atual número 7 da lista da WTA.

Sem suas principais favoritas na decisão, por causa das lesões que tiraram Serena Williams e Victoria Azarenka da competição, o Torneio de Dubai contou com um jogo de bom nível, mas muita irregularidade na final deste sábado.

Publicidade

Errani teve seu saque quebrado logo no primeiro game da partida. Kvitova aproveitou o momento favorável, cresceu no início e encaminhou o set inicial com facilidade. A italiana, porém, não desanimou.

Ela reagiu na segunda parcial e, para tanto, contou com a falta de concentração da rival. Kvitova cometia erros seguidos, principalmente no saque. Foram oito duplas faltas em toda a partida. A italiana, então, buscou o empate na final.

Mas a tenista da República Checa voltou para o jogo no terceiro set. Mais confiante, evitou break points e impôs forte ritmo, sacramentando a vitória na terceira parcial. Com o revés, Errani somou seu segundo vice-campeonato no ano. Antes, fora derrotada na final em Paris. Em compensação, foi campeã nas duplas no Aberto da Austrália.

Veja também
  • Berdych e Tsonga decidem título do Torneio de Marselha
  • Teliana perde e é eliminada na semifinal em Bogotá
  • Tomas Berdych vence zebra e vai à final do ATP 250 de Marselha