• Carregando...
Kobe Bryant prepara a jogada, marcado por Xavier Henry, na vitória do Lakers sobre o Hornets | Paul Buck / EFE
Kobe Bryant prepara a jogada, marcado por Xavier Henry, na vitória do Lakers sobre o Hornets| Foto: Paul Buck / EFE

O Los Angeles Lakers voltou à zona de classificação para os playoffs da NBA na noite de terça-feira (9), ao bater o New Orleans Hornets em casa por 104 a 96 e contar com a derrota do Utah Jazz para o Oklahoma City Thunder, também em casa, por 90 a 80.

O time de Los Angeles chegou à 41.ª vitória em 78 partidas, com quatro ainda por disputar. O Jazz soma as mesmas 41 vitórias, mas tem uma derrota a mais. Para o time de Utah, restam apenas três jogos na temporada regular.

A briga pela oitava e última vaga da Conferência Oeste ainda tem o Dallas Mavericks - que não entrou em quadra na terça-feira -, com 38 vitórias, 39 derrotas e mais cinco jogos por fazer.

O sexto colocado Golden State Warriors e o sétimo Houston Rockets garantiram a classificação ao vencerem seus jogos na noite de terça-feira. O Warriors (45 vitórias e 33 derrotas) superou em casa o Minnesota Timberwolves por 105 a 89. Também com o apoio de sua torcida, o Rockets (44 vitórias e 34 derrotas) fez 101 a 98 no Phoenix Suns.

Em Los Angeles, o Lakers contou outra vez com uma atuação decisiva de Kobe Bryant para bater o já eliminado Hornets. As equipes entraram empatadas no último período e o astro fazia uma partida discreta, com apenas sete pontos marcados. Mas ele anotou 23 dos 34 pontos da equipe no quarto final e garantiu a vitória.

O time ainda contou com boas performances de Pau Gasol, que contribuiu com 22 pontos e 11 rebotes, e Dwight Howard, autor de 19 pontos. Eric Gordon (22 pontos), Greivis Vasquez (11 pontos e 11 assistências) e Anthony Davis (18 pontos e 14 rebotes) tentaram manter a equipe de Nova Orleans no jogo.

Em Salt Lake City, o Jazz sucumbiu diante da dupla Russell Westbrook e Kevin Durant, responsável por 46 dos 90 pontos do Thunder, em segundo lugar no Oeste e já garantido nos playoffs. Westbrook anotou 25, enquanto Durant foi o autor de 21 pontos, 12 rebotes e nove assistências. Mo Williams terminou como cestinha do Jazz, com 19 pontos, mas não foi o suficiente para manter o time na zona de classificação aos playoffs.

Outros jogos

O Miami Heat bateu o Milwaukee Bucks em casa por 94 a 83 e igualou seu maior número de vitórias em uma temporada da NBA. Com 61 triunfos, a cinco jogos para o fim da temporada regular, o líder da Conferência Leste precisa de mais um resultado positivo para confirmar-se como melhor campanha para os playoffs.

LeBron James foi mais uma vez o principal responsável pela vitória, ao anotar 28 pontos. Sem Dwyane Wade e Chris Bosh, Udonis Haslem também apareceu bem para marcar 10 pontos e pegar 15 rebotes. Pelo Bucks, destaque para Brandon Jennings, autor de 30 pontos.

Quem também voltou a brilhar foi Carmelo Anthony, que anotou 36 pontos e impulsionou o New York Knicks na vitória sobre o Washington Wizards em casa por 120 a 99. O Knicks ainda contou com 18 pontos de Iman Shumpert, enquanto John Wall anotou 33 pelo Wizards. O pivô brasileiro Nenê foi discreto e fez apenas nove pontos.

Resultados de terça-feira:

Indiana Pacers 99 x 94 Cleveland Cavaliers

Brooklyn Nets 104 x 83 Philadelphia 76ers

New York Knicks 120 x 99 Washington Wizards

Miami Heat 94 x 83 Milwaukee Bucks

Chicago Bulls 98 x 101 Toronto Raptors

Memphis Grizzlies 94 x 75 Charlotte Bobcats

Houston Rockets 101 x 98 Phoenix Suns

Utah Jazz 80 x 90 Oklahoma City Thunder

Los Angeles Lakers 104 x 96 New Orleans Hornets

Golden State Warriors 105 x 89 Minnesota Timberwolves

Jogos desta quarta-feira:

Philadelphia 76ers x Atlanta Hawks

Washington Wizards x Miami Heat

Orlando Magic x Milwaukee Bucks

Cleveland Cavaliers x Detroit Pistons

Boston Celtics x Brooklyn Nets

Dallas Mavericks x Phoenix Suns

Sacramento Kings x New Orleans Hornets

Portland Trail Blazers x Los Angeles Lakers

Denver Nuggets x San Antonio Spurs

Los Angeles Clippers x Minnesota Timberwolves

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]