Oito dias após operar o rosto, Mike Conley foi para a quadra comandara vitória do Memphis na casa do Golden State.| Foto: JOHN G. MABANGLO/EFE

A série de 21 vitórias em casa e a entrega de MVP da temporada regular a Stephen Curry não foram suficientes para o Golden State Warriors segurar o Memphis Grizzlies, na noite de terça-feira (5), pelos playoffs da NBA. Com 22 pontos, Mike Conley comandou a vitória por 97 a 90 dos Grizzlies, em Oakland, e empatou por 1 a 1 a série semifinal da Conferência Oeste.

CARREGANDO :)

Confira as dez melhores enterradas da temporada da NBA

Conley passou por uma cirurgia facial na semana passada. Por isso, jogou com uma máscara pra proteger o olho esquerdo e o rosto. Seus principais coadjuvantes foram Zach Randolph (20 pontos, sete rebotes e quatro assistências), Marc Gasol e Courtney Lee (ambos com 15 pontos).

Publicidade

Do lado dos Warriors, Stephen Curry foi à quadra mais cedo para receber o troféu de MVP (jogador mais valioso da temporada regular). Seu desempenho, porém, foi tímido, com 19 pontos e seis assistências. Números determinantes para o Golden State, time de melhor campanha da temporada, voltasse a perder em Oakland após 21 partidas. A última derrota em casa havia sido em novembro, para o San Antonio Spurs, por 113 a 100.

No outro jogo da noite, pela Conferência Leste, o Atlanta Hawks bateu o Washington Wizards por 106 a 90, empatando o duelo semifinal em 1 a 1. DeMarre Carrol, com 22 pontos, foi o cestinha da partida. O brasileiro Nenê Hilário, dos Wizards, apanhou quatro rebotes, fez dois pontos e deu uma assistência.

Os playoffs da NBA prosseguem nesta quarta-feira (6) com dois jogos: Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls e Houston Rockets x Los Angeles Clippers. Bulls e Clippers lideram as séries por 1 a 0. Confira como estão os playoffs.

Conferência Leste

Atlanta Hawks 1 x 1 Washington Wizards
Publicidade

Wizards 104 x 98 Hawks

Hawks 106 x 90 Wizards

Chicago Bulls 1 x 0 Cleveland Cavaliers

Bulls 99 x 92 Cavs

Conferência Oeste

Golden State Warriors 1 x 1 Memphis Grizzlies
Publicidade

Grizzlies 90 x 97 Warriors

Warriors 86 x 101 Grizzlies

Los Angeles Clippers 1 x 0 Houston Rockets

Clippers 117 x 101 Rockets

LINGUINHA DE JORDAN Klay Thompson voou, pôs a língua de fora e cravou na cesta dos Grizzlies, como se fosse Michael Jordan.
MOMENTO MAGUILA Stephen Curry e a lista de breves agradecimentos pelo merecido prêmio de melhor jogador da temporada.
PEGA ESSA, BAIXINHO Em quadra, porém, Curry e seus Warriors não tiveram moleza contra os Grizzlies de Marc Gasol: derrota em casa.
QUE MÁSCARA Mike Conley operou o rosto há oito dias, mas mesmo assim foi para a quadra e, com 21 pontos, liderou a vitória do Memphis.
AMOSTRA GRÁTIS Mesmo com a derrota, Curry deu algumas demonstrações do grande jogo apresentado na temporada.
IMPARÁVEL Otto Perty Jr. e Drew Gooden até tentaram, mas foi impossível deter Dennis Schroeder e os Hawks em Atlanta.
NÃAAAO! O desesperto de Garrett Temple é sintomático: os Wizards não tiveram chance na casa do Atlanta.
DISPENSA LEGENDA Kevin Seraphin, dos Wizards, não deixa dúvida de quem fez 90 pontos e quem fez 106 na casa dos Hawks.
BRINQUEDO DE NENÊ Na gigantesca mão de Nenê Hilário, a grande bola de basquete parece um suvenir de parque de diversões.
ATROPELAMENTO Jeff Teague até tentou evitar, mas ele e seus Hawks passaram por cima do Wizards e de Otto Porter Jr.
EU ACREDITO! A vitória sobre os Wizards fez a torcida dos Hawks acreditar ainda mais no inédito título da NBA.