• Carregando...
Gabriel Medina viaja nesta quinta-feira para os Estados Unidos. | Kirstin Scholz/ ASP/ Reuters
Gabriel Medina viaja nesta quinta-feira para os Estados Unidos.| Foto: Kirstin Scholz/ ASP/ Reuters

O brasileiro Gabriel Medina decidiu de última hora participar da etapa de Sunset Beach, do WQS, no Havaí, entre os dias 24 de novembro e 6 de dezembro. O evento faz parte da divisão de acesso do surfe.

Será como um treino de luxo para Medina, que a partir do dia 8 de dezembro, também no Havaí, participa da última etapa do Mundial de surfe, que é o seu grande objetivo. Ele embarca para os Estados Unidos nesta quinta-feira (20).

Medina teve um período de preparação em Maresias, praia de São Sebastião, litoral de São Paulo. No local, inclusive, participou da etapa WQS Prime de Maresias, evento que também faz parte da divisão de acesso do surfe, importante para aqueles que tentam subir para a elite. Para Medina, tudo não passou de uma fase de preparação.O surfista, de 20 anos, foi eliminado na quarta fase pelo australiano Julian Wilson.Medina lidera o ranking mundial com 56.550 pontos, contra 53.100 do segundo colocado, o australiano Mick Fanning, e 50.050 do terceiro, o americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo.

Para se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe sem depender de resultado algum, Medina precisa chegar até a final no Havaí. Se perder nas quartas ou na semi, tem que torcer para Fanning não vencer a etapa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]