• Carregando...

O britânico Andy Murray afirmou nesta terça-feira (10) que está tratando o torneio de tênis masculino dos Jogos Olímpicos de Londres como um verdadeiro quinto Grand Slam. O quarto colocado do ranking da ATP ressaltou que o fato de a competição acontecer em Wimbledon, palco histórico da modalidade, atraiu maior interesse de todos os grandes tenistas da atualidade e consequentemente elevou a sua importância.

"Há 10 ou 15 anos, os caras pulavam a Olimpíada. Todo mundo está jogando agora. É como os slams", afirmou Murray, que nunca conseguiu ganhar um título de um torneio da série mais prestigiosa do tênis mundial, formada por Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Na edição passada da Olimpíada, em 2008, o tenista escocês foi eliminado logo em sua estreia no torneio de tênis dos Jogos de Pequim. Na ocasião, Murray disse que estava "muito nervoso antes de jogar", o que diz muito sobre o "significado" que a competição olímpica tem para ele.

O tenista falou nesta terça-feira sobre a sua expectativa para a Olimpíada em uma entrevista coletiva na qual confirmou que disputará a próxima edição do Torneio de Queen's, também realizado em Londres e que serve de preparação para Wimbledon. Depois de jogar o Grand Slam inglês, o britânico buscará o ouro olímpico na capital inglesa. Ele revelou que pretende jogar as cinco próximas edições do Torneio de Queen's, onde foi campeão do ano passado ao derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga na decisão e também ficou com o título em 2009, quando superou o norte-americano James Blake na final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]