• Carregando...
Teliana Pereira não conquista um título desde setembro de 2013. | Federico Ruiz/Divulgação
Teliana Pereira não conquista um título desde setembro de 2013.| Foto: Federico Ruiz/Divulgação

A tenista Teliana Pereira joga neste domingo (12) pelo título mais importante da sua carreira. Pernambucana radicada em Curitiba, ela enfrenta a paraguaia Veronica Cepede Royg, na decisão do WTA de Medellin, na Colômbia, que distribui US$ 50 mil em premiação. Todos os 21 títulos na carreira da tenista foram em torneios que pagavam de US$ 10 a 25 mil.

Para avançar à final, Teliana, número 162 do ranking da WTA, derrotou a colombiana Mariana Duque Marino, número 127, por um duplo 6/3. Royg, número 197, perdeu 6 de 8 confrontos com a brasileira.

“Estou muito feliz com essa final, logo no primeiro torneio que estou disputando depois dessa mini pré-temporada que a gente fez em Curitiba. Venho ganhando confiança a cada jogo e me sentindo melhor em quadra a cada dia,” comemorou Teliana. “Agora é descansar e entrar firme amanhã para ganhar esse título.”

Teliana não chegava a uma final desde setembro de 2014, quando foi vice-campeã no Challenger de Alphen Rijn, na Holanda. O último título foi em setembro de 2013, no Challenger de Sevilha, na Espanha.

Neste sábado, Teliana também conheceu a primeira adversária do WTA de Bogotá, que jogará na próxima semana. Ele estreia contra a italiana Francesca Schiavone (69ª do mundo), campeã de Roland Garros em 2011. É exatamente como preparação para o Grande Slam francês que Teliana está jogando na Colômbia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]