i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tênis

Nadal bate polonês e vai às quartas de final em Montreal

Espanhol passou por Jerzy Janowicz por 7/6 e 6/4 e vai enfrentar o vencedor do jogo entre Benoit Pare e Marinko Matosevic

  • PorAgência Estado
  • 08/08/2013 13:57
Nadal em ação na quadrá rápida de Montreal nesta quinta-feira | Christinne Muschi / Reuters
Nadal em ação na quadrá rápida de Montreal nesta quinta-feira| Foto: Christinne Muschi / Reuters

Depois de uma estreia tranquila, Rafael Nadal teve mais trabalho para faturar a segunda vitória no piso rápido do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. O espanhol chegou a perder o saque por duas vezes para o polonês Jerzy Janowicz antes de fechar o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4.

Com o triunfo, Nadal avançou às quartas de final do torneio canadense. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o francês Benoit Paire e o australiano Marinko Matosevic. Eles se enfrentam ainda nesta quinta.

Contra uma das surpresas da temporada, o espanhol teve mais trabalho do que na estreia. O bom saque e os cinco aces do polonês dificultaram o tradicional jogo de Nadal no fundo de quadra. Ele chegou a ter o saque quebrado diante dos bons golpes do rival. No entanto, também faturou uma quebra e levou a disputa para o tie-break.

A parcial foi marcada pelas reviravoltas no placar. Janowicz começou melhor e abriu 5/2 antes de ver Nadal reagir. O espanhol empatou, buscou a virada e confirmou a vitória em seu quarto set point.

O polonês não desanimou e voltou a sair na frente no segundo set. Faturou nova quebra de saque e fez 3/0 no placar. Mas Nadal voltou a reagir. Devolveu a quebra, igualou o marcador e cravou nova virada. Com outra quebra, sacramentou a vitória em 1h50min.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.