Rafael Nadal durante a fácil vitória na estreia do Masters 1.000 de Madri.| Foto: Susana Vera/Reuters

Rafael Nadal não teve grandes problemas para confirmar o seu favoritismo em sua estreia no Masters 1.000 de Madri. Nesta quarta-feira (6), o tenista espanhol venceu o norte-americano Steve Johnson por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 1h14, para garantir vaga nas oitavas de final da competição realizada em quadras de saibro na capital da Espanha.

CARREGANDO :)

Terceiro cabeça de chave do torneio que serve de preparação para Roland Garros e atual campeão em Madri, Nadal terá como próximo adversário o italiano Simone Bolelli, que horas mais cedo superou o seu compatriota Luca Vanni por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Veja também
  • Teliana é eliminada no penúltimo torneio antes de Roland Garros
  • Bellucci dá trabalho, mas cai diante de Isner e dá adeus ao Masters de Madri
Publicidade

Por ser um dos principais pré-classificados, Nadal já estreou direto na segunda rodada em Madri e fez valer com autoridade a sua condição de grande especialista no saibro, onde para muitos é o maior jogador de todos os tempos. Sem oferecer nenhuma chance de quebra de saque ao rival em toda a partida, ele ainda aproveitou três de cinco break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos diante de Johnson, atual 54º colocado do ranking da ATP.

Dominante, Nadal ganhou 82% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro saque e assim iniciou de forma sólida a busca pelo seu quinto título do Masters de Madri, que nesta quarta também contou com a vitória de outros três cabeças de chave de destaque em partidas encerradas há pouco na competição.

Em uma delas, o checo Tomas Berdych, sexto pré-classificado, derrotou o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/5. O próximo rival de Berdych será o francês Jo-Wilfried Tsonga, listado como 12º maior favorito, que nesta quarta superou o norte-americano Jack Sock por 2 sets a 1, com 6/3, 1/6 e 7/6(7/4).

Já o búlgaro Grigor Dimitrov, décimo cabeça de chave, eliminou o italiano Fabio Fognini com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5 e também foi às oitavas de final. Assim, ele se credenciou para encarar o suíço Stan Wawrinka, oitavo pré-classificado, que na última terça bateu o português João Sousa por 7/6 (7/1) e 7/5.