• Carregando...
Com a conquista do Brasileiro de street domingo, sul-matogrosssense radicado em Curitiba Filipe Ortiz espera dar um novo passo na carreira de skatista | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Com a conquista do Brasileiro de street domingo, sul-matogrosssense radicado em Curitiba Filipe Ortiz espera dar um novo passo na carreira de skatista| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Campeão brasileiro da modalidade street no último final de semana, o sul-matogrossense radicado em Curitiba Filipe Ortiz, de 25 anos, é mais uma promessa do cenário do skate nacional que surge no Paraná. Após conquistar o Skate Pro 2014, domingo (14), na capital paranaense, Ortiz espera agora entrar em uma nova fase da carreira.

O título de domingo foi o primeiro como profissional. Até então, o skatista havia participado de poucas provas e se dedicava mais a trabalhos promocionais de patrocinadores. "Já corri alguns campeonatos, mas nunca foquei nisso. Sempre fui mais de filmes e fotografias. Agora estou em uma nova fase, em que tenho que tentar conciliar as duas coisas para aproveitar as oportunidades", afirma.

Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Ortiz, como é conhecido no meio da pranchinha de rodas, veio ainda criança para Curitiba, onde cresceu. Ou seja, o recém-campeão brasileiro de street cresceu vendo grandes nomes do skate paranaense, como Rodil Araújo, o Ferrugem, 36 anos, um dos maiores skatistas do país, detentor de 12 medalhas nos X-Games - a olimpíada dos esportes radicais -, que ficou em segundo lugar na competição de domingo.

"Ferrugem é um ídolo. Eu ia treinar e via ele andando. Foi uma referência para todos do skate curitibano", comenta Ortiz. "É muito bom ver essa galera, que foi inspiração de muita gente, andando junto com a gente na pista. Não é em todo esporte que se vê isso. A parceria e a amizade aqui são muito fortes", completa. Ortiz diz estar feliz com a evolução profissional e dá pistas de seu futuro. "Meu trabalho é estar em cima do carrinho todos os dias, seja filmando, seja competindo. É o trabalho que escolhi e sigo fazendo o que me deixa feliz", enfatiza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]