• Carregando...
Kevin Durant mostra troféu de MVP da temporada regular antes da partida entre Thunder e Clippers | Mark D. Smith / USA Today Sports
Kevin Durant mostra troféu de MVP da temporada regular antes da partida entre Thunder e Clippers| Foto: Mark D. Smith / USA Today Sports

Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder se mantiveram vivos na briga por vaga na decisão de suas conferências nos playoffs da NBA. Depois de perderam a primeira partida em casa, venceram na noite de quarta-feira. novamente em seus ginásios, e empataram as séries melhor de sete em 1 a 1. No Leste, o Pacers derrotou o Washington Wizards por 86 a 82. No Oeste, o Thunder passou pelo Los Angeles Clippers por 112 a 101.

Depois de ser atropelado na primeira partida, o Thunder foi para o segundo jogo com uma atitude diferente. Kevin Durant exibiu seu troféu de MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) da temporada em cerimônia antes do jogo e mostraria porque o conquistou ao longo da partida. Ao lado do armador Russell Westbrook, o ala decidiu o confronto.

O Thunder largou em vantagem, mas viu o Clippers encostar no segundo quarto. A partir do terceiro período, no entanto, o que se viu foi um show da dupla. Durant terminou como cestinha, com 32 pontos, 12 rebotes e nove assistências, enquanto Westbrook anotou um "triple-double", com 31 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Pelo Clippers, destaque para os 18 pontos de J.J. Redick e os 17 pontos e 11 assistências de Chris Paul.

Um pouco mais cedo, o Pacers suou muito, mas passou pelo Wizards graças à atuação de Roy Hibbert. O pivô finalmente mostrou porque é considerado um dos melhores da liga e, depois de zerar em pontos e rebotes no jogo 1, marcou 28 pontos e pegou nove rebotes nesta quarta. A fase era tão ruim que nos sete jogos anteriores ele havia marcado 29 pontos no total. Do lado do Wizards, destaque para o pivô polonês Marcin Gortat, com 21 pontos e 11 rebotes. O pivô brasileiro Nenê também foi bem, com 14 pontos, mas não foi o suficiente.

O jogo permaneceu equilibrado do início ao fim. Durante quase todo o primeiro tempo, o Pacers ficava na frente, mas sem desgarrar no placar. Somente no terceiro período, quando apertou a defesa e garantiu alguns pontos no contra-ataque, conseguiu se distanciar um pouco. Mesmo assim, precisou suar e só garantiu o triunfo nos últimos segundos.

Os playoffs da NBA terão sequência nesta quinta-feira com duas partidas. Liderando por 1 a 0, o Miami Heat volta a receber o Brooklyn Nets. Mesma situação do San Antonio Spurs, que tem a vantagem e joga com o Portland Trail Blazers outra vez em casa. Os terceiros jogos das séries Pacers x Wizards e Thunder x Clippers acontecerão na sexta, pela primeira vez em Washington e Los Angeles, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]