• Carregando...

Jogando em casa, a República Tcheca avançou neste domingo (22) à final da Fed Cup ao vencer a Itália por 4 a 1, sem grandes dificuldades, em Ostrava. Na decisão, entre 3 e 4 de novembro, as tchecas vão receber a Sérvia, que avançou à final pela primeira vez na história ao vencer a Rússia por 3 a 2 em Moscou.

A República Tcheca garantiu o terceiro e decisivo ponto já no primeiro jogo do dia. Petra Kvitova, terceira do mundo, confirmou o favoritismo e passou por Francesca Schiavone, 12.ª do ranking e melhor italiana, em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/1).

Quando o confronto já estava definido, os dois times usaram reservas e Sara Errani venceu Andrea Hlavackova por 2 a 1. Nas duplas, as tchecas venceram após desistência das italianas.

Em Moscou, a Sérvia conseguiu dois feitos históricos. Venceu a Rússia pela primeira vez em quatro confrontos e se garantiu na final da Fed Cup também pela primeira vez. Neste domingo, a vaga veio com dois triunfos em simples.

Ana Ivanovic abriu o dia vencendo Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, com 6/3, 0/6 e 6/3. Depois, Jelena Jankovic passou sem grandes dificuldades por Svetlana Kuznetsova, em dois sets, parciais de 6/1 e 6/4. Com o confronto já decidido, a Rússia ganhou em duplas.

Também neste domingo foram definidas as quatro equipes que se juntarão às semifinalistas deste ano na Fed Cup da próxima temporada. Estados Unidos (que contaram com Serena Williams), Japão, Eslováquia e Austrália (com Samantha Stosur) venceram seus confrontos e se garantiram na elite. Ucrânia, Bélgica, Espanha, Alemanha, França, Suíça, Suécia e Argentina estarão na Segunda Divisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]