• Carregando...

Uma reviravolta na tabela final da Liga Nacional 2012 do handebol masculino resultou em boas notícias para o time de Londrina. Como os pontos do Taubaté na competição foram anulados pelo fato de a equipe paulista ter escalado jogadores de forma irregular, a equipe londrinense subiu da quarta para a terceira colocação, obtendo vaga para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Clubes, em junho.

"Essa classificação veio em boa hora, junto com a finalização de um contrato com um novo patrocinador máster, que vai investir R$ 70 mil no time. Com a participação no Pan-Americano, podemos conseguir mais um investidor", diz o técnico Giancarlo Ramirez, que este ano terá o desafio de recriar uma equipe competitiva. Em dezembro, o Londrina havia perdido seu principal patrocinador, a universidade Unopar.

Em 2009, o Londrina foi campeão do Pan-Americano e, no ano anterior, havia sido campeão nacional, contando com atletas da seleção brasileira, como o armador central Léo Borttolini, que este ano vai defender o time de Maringá. "Vamos recomeçar, com uma equipe bastante jovem, que precisará de dois ou três anos para se firmar", fala Ramirez. O novo grupo será apresentado no dia 1.º de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]