• Carregando...

O brasileiro Ricardo Mello foi eliminado na partida de estreia na chave principal do Torneio de Houston, nos Estados Unidos, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Na noite de terça-feira (10), o número 130 do mundo perdeu para o norte-americano Ryan Sweeting, 143.º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6), em 1 hora e 49 minutos.

Mello havia vencido duas partidas no qualifying em Houston antes de encarar o atual campeão do torneio. Sweeting vai duelar com o vencedor da partida entre o croata Ivo Karlovic e o compatriota Bobby Reynolds, que será disputada nesta quarta-feira.

Com a queda na primeira rodada, Mello não conseguirá grande progresso no ranking da ATP e precisará disputar o qualifying de Roland Garros. A lista que definirá os 104 tenistas garantidos na chave principal do Grand Slam francês será baseada no ranking da próxima segunda-feira. O brasileiro volta a jogar na semana que vem, quando disputará o Challenger de Santos.

Após a queda de Mello, o Brasil ainda tem um representante na chave de simples do Torneio de Houston. Número 99 do mundo, João Souza vai estrear nesta quarta-feira contra o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave número 5 e 33.º colocado no ranking da ATP.

Além de Sweeting, o russo Igor Kunitsyn, o argentino Horacio Zeballos, o norte-americano Michael Russell, o italiano Paolo Lorenzi e o japonês Tatsuma Ito venceram na terça-feira e se classificaram para a segunda rodada do torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]