• Carregando...

Número 134 do mundo, Rogério Dutra Silva lutou muito e venceu de virada nesta terça-feira (27) o canadense Vasek Pospisil, 40.º no ranking, para avançar à segunda rodada do US Open. Seu próximo adversário será ninguém menos do que o espanhol Rafael Nadal.

Rogerinho ganhou por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 3/6, 7/6 (11/9), 6/2 e 7/6 (12/10). A partida havia começado na segunda-feira, mas foi interrompida pela chuva.

Com isso, ao menos repetiu o resultado de suas duas participações anteriores no US Open, já que em 2011 e 2012 foi eliminado na segunda rodada. No ano passado caiu diante do sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial. Desta vez enfrentará o segundo colocado Nadal.

Pospisil já havia chegado a uma semifinal de Masters 1000 na temporada, em Montreal, onde foi derrotado pelo compatriota Milos Raonic. E parecia que não teria dificuldade para eliminar o brasileiro no início da partida, ainda na segunda-feira. O canadense abriu 2 sets a 0 com certa facilidade e levava o jogo equilibrado na terceira parcial, quando Rogerinho reagiu e, em tie-break emocionante, se manteve vivo.

A perda do set pareceu ter desestabilizado Pospisil, que viu o adversário abrir 4 a 0 no quarto set, quando a partida foi interrompida. Nesta terça, Rogerinho voltou com a mesma determinação e garantiu a vitória na parcial. O quinto e decisivo set foi equilibrado e o brasileiro chegou a salvar match points, mas conseguiu a vitória no fim.

Outros jogos

O dia também foi de vitória para o canadense Milos Raonic. Cabeça de chave número 10, ele passou na estreia pelo italiano Thomas Fabbiano por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (8/6) e 6/3. O norte-americano John Isner também teve facilidade diante de um italiano na primeira rodada e bateu Filippo Volandri em três sets: 6/0, 6/2 e 6/3. Philipp Kohlschreiber, da Alemanha, Sam Querrey, dos Estados Unidos, e Julien Benneteau, da França, foram outros dos favoritos que avançaram.

Mas a terça não foi apenas de vitórias para os cabeças de chave. O polonês Jerzy Janowicz, 14.º entre os pré-classificados, caiu diante do argentino Máximo González, e o búlgaro Grigor Dimitrov, 25.º cabeça de chave, perdeu para o português João Sousa .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]