• Carregando...
Rajon Rondo em sua primeira imagem com a camisa da nova franquia, o Dallas Mavericks. | Reprodução/Facebook
Rajon Rondo em sua primeira imagem com a camisa da nova franquia, o Dallas Mavericks.| Foto: Reprodução/Facebook

Uma troca entre o Boston Celtics e o Dallas Mavericks movimentou os bastidores da NBA, liga norte-americana de basquete na noite desta quinta-feira (18). O armador Rajon Rondo, líder da competição em assistências (10,8 em média por partida) e campeão pela franquia em 2008, está deixando os Celtics, seu único clube até então, após oito anos.

"Não temos como agradecer Rajon (Rondo) por tudo o que ele fez em para os Celtics e as conquistas que tivemos com ele entre nós", declarou o presidente de operações do Boston, Danny Ainge. Além do armador, o ala Dwight Powell também segue para o Texas. Em contrapartida, o Mavs ofereceu duas escolhas de draft futuros (a primeira de 2015 e a segunda de 2016) e três jogadores: o o ala-pivô Brandan Wright, o ala Jae Crowder e o armador Jameer Nelson.

Rondo estava em seu último ano de contrato e, com o enfraquecimento do elenco verde e branco, já demonstrava interesse em testar o mercado em julho, após a temporada 2014/2015. Os texanos – que venceram a concorrência do Sacramento Kings, do Houston Rockets e do Los Angeles Lakers pelo astro – apostam que o atleta será a peça que faltava para o bom elenco da franquia, que inclui nomes como o alemão Dirk Nowitzki, o pivô Tyson Chandler, o ala-armador Monta Ellis e o ala Chandler Parsons. Os armadores da equipe, Jameer Nelson, Devin Harris e JJ Barea, não estavam rendendo o esperado pela comissão técnica.

Na carreira, Rajon Rondo tem como média por partida 11 pontos, 8,5 assistências, 4,7 rebotes. Ele já disputou 527 jogos da liga.

Resultados de quinta-feira:Chicago Bulls 103 x 97 New York KnicksHouston Rockets 90 x 99 New Orleans Pelicans Sacramento Kings 107 x 108 Milwaukee BucksGolden State Warriors 114 x 109 Oklahoma City Thunder

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]