Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vôlei

Seleção feminina desembarca no Brasil após nono título do Grand Prix

Time de José Roberto Guimarães realizou campanha impecável na fase final com cinco vitórias por 3 sets a 0 em cinco partidas

A jovem Gabi é assediada pela imprensa durante o desembarque da seleção em São Paulo | Clarissa Laurence / CBV
A jovem Gabi é assediada pela imprensa durante o desembarque da seleção em São Paulo (Foto: Clarissa Laurence / CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta terça-feira. A sensação de dever cumprido, com o nono título do país no Grand Prix conquistado no último domingo, em Sapporo, no Japão, estava no rosto de cada jogadora. Todas fizeram questão de exaltar o grupo, inclusive aquelas que se destacaram mais, como Thaísa, eleita melhor atleta da competição.

"Sem dúvida, tenho que agradecer a todas as meninas da seleção. Eu estava bem abaixo do meu normal e contei com a ajuda de todas. Chegar ao fim e receber essas premiações me deixa feliz, mas não me preocupo muito com isso. Estou aqui para somar. Sabemos que temos muito o que melhorar, o time é novo e vamos continuar crescendo a cada competição", disse ela, que também foi eleita a melhor central do torneio.

Outra que foi premiada individualmente foi a experiente Fabi, que aos 33 anos recebeu o troféu de melhor líbero da competição. Apesar de também exaltar a conquista, a jogadora preferiu ponderar e pediu que o trabalho continue sendo feito da mesma maneira até os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

"Claro que foi um grande resultado, mas temos que lembrar que a caminhada até a Olimpíada de 2016 ainda é longa. Estou feliz por ajudar a equipe. Estou cada vez mais experiente e brinco que a velhinha ainda está contribuindo", comentou a líbero, uma das mais experientes do grupo.

O Brasil chegou ao título no Japão com uma campanha impecável na fase final. Foram cinco vitórias por 3 sets a 0 em cinco partidas. Para o técnico José Roberto Guimarães, o resultado é fruto da longa preparação a que a seleção se submeteu.

"O importante foi como o time jogou, como encaramos a competição e, depois, a fase final, onde tivemos cinco jogos e cinco vitórias contra adversários e escolas diferentes. O fato de as jogadoras terem voltado antes do prazo ajudou para elas chegarem bem em Sapporo", apontou.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.